sábado, 10 de março de 2012

Jeep Cherokee SRT8 homenageia Ferrari na F-1


Helder Lima
Fernando Alonso e Felipe Massa
Dois exemplares especialmente preparados do novo Jeep Grand Cherokee SRT8 2012 foram entregues a Fernando Alonso e Felipe Massa, pilotos da Ferrari na Fórmula 1. Eles receberam os carros no circuito de Fiorano, em Maranello, na Itália.

Cada um dos veículos conta com uma aparência externa agressiva com design exclusivo SRT, complementados por itens de estilo clássicos da marca Ferrari, como a incomparável cor característica ‘Rosso Corsa’.

A grade frontal icônica de sete barras do Jeep é pintada em preto fosco e conta com inserções vermelhas customizadas. Inspirada em corridas, uma faixa negra com um traço branco personaliza os para-choques dianteiro e traseiro, o capô, toda a superfície do teto e o defletor traseiro.

Outros detalhes exclusivos incluem teto solar duplo em preto fosco, capas dos espelhos retrovisores externos em fibra de carbono e uma barra preta brilhante na tampa traseira com toques em vermelho no logotipo Jeep. Para completar o visual externo exclusivo desses dois SRT8 customizados, a bandeira italiana foi pintada no defletor traseiro – um tributo ao carro Ferrari F150 da Fórmula 1.

O Jeep Grand Cherokee SRT8 conta com o novo motor HEMI V8 de 6,4 litros com tecnologia Fuel Saver que desliga quatro dos oito cilindros quando a potência total não é necessária, para garantir maior economia de combustível. Graças ao potente HEMI V8 com 477 cv e 63 kgfm de torque, o modelo SRT8 acelera de zero a 100 km/h em 5 segundos, atinge a velocidade máxima de 257 km/h e freia de 100 a zero km/h em 35 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário