segunda-feira, 19 de março de 2012

Jenson Button vence o Grande Prêmio da Austrália, abertura da temporada 2012 da Fórmula 1


Jenson Button da McLaren venceu o GP da Austrália de F1
O piloto inglês Jenson Button da McLaren largou em segundo e venceu o Grand Prêmio da Austrália, em Albert Park em Melborne, corrida que abriu a temporada 2012 da Fórmula 1. Button liderou a prova praticamente de ponta a ponta, mostrando que a equipe a ser batido em 2012 será a McLaren.

Sebastian Vettel, atual bicampeão da categoria, largou na sexta posição e conseguiu terminar a prova em segundo com sua Red Bull, seguido de Lewis Hamilton, que fez a pole position.


O australiano Mark Webber ficou em quarto, à frente de Fernando Alonso (Ferrari), Kamui Kobayashi (Sauber), Kimi Raikkonen (Lotus), Sérgio Pérez (Sauber), Daniel Ricciardo (Toro Rosso) e Paul Di Resta (Force India).
Felipe Massa abandonou após colisão com Bruno Senna
Os brasileiros não tiveram um bom desempenho na corrida. Felipe Massa largou em 16º e chegou a ficar entre os dez primeiros, porém sua Ferrari começou a perder rendimento. Bruno Senna, que largou em 14º, recebeu um toque da Red Bull de Mark Webber na primeira curva e teve que fazer uma parada nos boxes.

O final de semana estava mesmo ruim para os brasileiros, Massa e Senna tiveram uma pequena colisão entre seus carros na 47ª volta. Massa teve que abandonar, enquanto o piloto da Williams seguiu na prova, mas também não conseguiu completar a prova.

Não foi uma boa estreia para Bruno Senna na Williams
O venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno Senna na Williams, fazia uma boa prova e ameaçava Fernando Alonso, que estava em quinto, porém ele acabou batendo sozinho na última volta, abandonando a corrida e deixando de pontuar.

Schumacher também teve problemas com o câmbio e abandonando logo depois de sua primeira parada Na 37ª volta o russo Vitaly Petrov teve problemas com sua Caterham e abandonou, deixando o carro na reta dos boxes.

Sebastian Vettel, atual bicampeão, chegou em segundo lugar
Button assume de cara a liderança do mundial com 25 pontos contra 18 de Vettel e 15 de Hamilton. A próxima prova do mundial acontece na próxima madrugada de sábado para domingo as 4h00 (de Brasília) em Sepang, na Malásia.





                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário