terça-feira, 27 de março de 2012

Mini vai trazer modelo Roadster para o País


Roadster será vendido no mercado em duas versões,
com propulsor aspirado de 120 cv ou turbo de 184 cavalos
Helder Lima

A Mini está trazendo ao País a versão Roadster de seu consagrado compacto, ampliando a linha oferecida ao consumidor brasileiro. O modelo é o primeiro da família a ser projetado exclusivamente para dois ocupantes.

Mesmo com o teto fechado, o Mini Roadster mostra uma ampla e elegante silhueta com a transição da capota para a traseira, destacando seu design característico de três volumes. O modelo passa a ser o sexto membro da família britânica de compactos e o primeiro conversível com dois assentos da história da marca. A diversão na dirigibilidade é garantida pelo potente motor e pela tecnologia.

‘Santantônio’ é peça fundamental de segurança para
motorista e passageiro em um modelo conversível
“O Mini Roadster  é a tradução de toda a esportividade e irreverência presentes na marca”, afirma Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil. A Mini fechou 2011 com a 13ª posição no ranking mundial da empresa e desde a chegada ao País em abril de 2009 vendeu cerca de 6 mil unidades.

O novo modelo chega ao mercado nacional em duas opções, começando pelo Mini Cooper Roadster, que traz motor de quatro cilindros, de 1,6 litro a gasolina, com gerenciamento de válvulas variável, baseado na tecnologia ‘Valvetronic’ do BMW Group, gerando potência de 120 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 16 kgfm a 4.250 rpm. Com esse motor, o Roadster é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 9,2 segundos, alcançando velocidade máxima de 199 km/h.
Interior segue a mesma linha dos modelos da marca

Já o Mini Cooper S Roadster traz motor quatro cilindros 1.6 a gasolina com tecnologia turbo, chamada ‘TwinPower’, oferecendo potência de 184 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 24 kgfm a 5.000 rpm. Com essa potência, o Cooper S Roadster proporciona aceleração de zero a 100 km/h em 7 segundos, atingindo velocidade máxima de 227 km/h.


Modelo mais barato vai custar R$ 132 mil

O modelo chega às concessionárias no final de março com preço inicial de R$ 132.950 na versão Cooper (aspirada) e R$ 144.950 na versão Cooper S.

O carro traz direção elétrica com auxílio de direção sensível à velocidade, assim como os recursos DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) e DTC (Controle Dinâmico de Tração), que conferem maior segurança em superfícies escorregadias e ou em situações de desempenho esportivo.

O chassi, que foi desenvolvido especialmente para o roadster, proporciona ao novo modelo a diversão ao dirigir que é característica da marca. O eixo dianteiro traz suspensão MacPherson e o traseiro, multi-link.


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