sábado, 10 de março de 2012

Nissan Livina 2013 ganha versão automática 1.8 S

Rack bicolor e frisos laterais são novidades do modelo 2013

Helder Lima

A Nissan está lançando o Livina 2013, que traz como novidades a nova versão 1.8 S, nova grade dianteira e mais equipamentos de série. Os preços vão de R$ 44.990 a R$ 54.090.
A versão 1.8 S, com preço sugerido de R$ 49.990, é equipada com transmissão automática de quatro velocidades, oferecendo conforto aos passageiros com trocas de marcha mais suaves que as opções mecânicas robotizadas ou automatizadas, já que possui conversor de torque. Chega para ser a opção mais acessível do segmento com esse tipo de câmbio.
Modelo também ganhou rodas de liga-leve de 15 polegadas
Na linha 2013, o tipo de transmissão do Livina pode ser identificado pelo motor. As versões 1.6 são equipadas somente com câmbio manual de cinco marchas e as 1.8, apenas com a transmissão automática de quatro velocidades, com conversor de torque e função overdrive – a nova 1.8 S torna-se a opção de entrada dessa motorização. O Livina 2013 conta com quatro versões: 1.6 MT, 1.6 S MT, 1.8 S AT e 1.8 SL AT.
Outra diferença em relação ao modelo 2012 está na frente. A grade é nova, ficando lisa e deixando o visual mais limpo e elegante. Além da frente modificada, todas as versões ganharam quadro de instrumentos com fundo branco e, a partir da versão 1.6 S MT, rodas de liga leve aro 15 com novo desenho, rack de teto agora na cor prata (exclusivo para a versão SL) e a inclusão de frisos nas portas na cor da carroceria e maçanetas de abertura das portas na cor do veículo. Internamente, o Livina de entrada e a versão S têm novos tecidos dos bancos.
O Livina também se destaca no conforto e na segurança, já que vem equipado de série com airbag e direção.



Motor 1.8 16V desenvolve 125 cavalos de potência
Painel de instrumento ganhou fundo branco 
O Livina conta com dois motores: 1.6 16V e 1.8 16V, ambos flex fuel. O 1.8 16V gera 125 cavalos a 5.200 rpm de potência quando abastecido com gasolina e 126 cv, na mesma rotação, com álcool. O torque máximo é de 17,5 kgfm a 4.800 rpm com qualquer um dos combustíveis, e a taxa de compressão é de 9,9:1. Com transmissão automática, o Livina chega a 182 km/h e leva apenas 10,7 segundos para atingir os 100 km/h. O consumo com gasolina é de 11,6 km/l na cidade e de 17,2 km/l em rodovias. Com o uso do etanol, o propulsor faz, respectivamente, 7,0 km/l e 10,3 km/l.
O motor 1.6 16V, sempre casado com o câmbio manual de cinco velocidades no Livina, leva o monovolume a 183 km/h de velocidade máxima e a acelerar de zero a 100 km/h em 11,7 segundos. Quando roda com gasolina, esse propulsor faz 14,8 km/l na cidade, valor que sobe para 17,5 km/l na estrada. Com álcool, os valores ficam, respectivamente, em 7,7 km/l e 10,5 km/l.

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