sábado, 10 de março de 2012

Renault quer popularizar os carros elétricos


Helder Lima

Renault ZOE
Durante o 82º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a Renault apresenta ao público o ZOE, carro concebido para ser 100% elétrico, a partir de 15,7 mil euros com impostos, e ideal para uso diário. O ZOE integra a tecnologia mais avançada com inovações em escala mundial a serviço da simplicidade na utilização, autonomia e conectividade.

Com o veículo elétrico e o desenvolvimento das motorizações térmicas, a Renault se comprometeu a reduzir em 10% os seus níveis de emissões de carbono em todo o mundo até 2013, além de 10% adicionais entre 2013 e 2016. Esta decisão estratégica já pode ser vista nas ruas.

Durante o salão, a Renault apresenta duas novas motorizações: o Energy TCe 90 - inédito propulsor turbo de três cilindros, movido a gasolina, com 899 cm³ - e o Energy dCi 90, derivado do Energy dCi 110 (revelado no Salão de Frankfurt 2011). Essas duas novidades ampliam para oito a gama de motores da família Energy, lançados em apenas 16 meses.

Interior futurista do Renault ZOE
Vale a pena ressaltar que a gama de motores Renault Energy representa para a marca a inovação a serviço da performance mecânica, com baixo consumo de combustível e baixas emissões de CO2.
Após quatro carros-conceito, a estratégia de design se materializa nos veículos de série, com o Novo Twingo e o ZOE, incluindo uma nova frente, que representa a nova identidade visual da marca.

“O ZOE integra toda a excelência da tecnologia elétrica da Renault a um preço acessível, com um design compacto e sedutor. Esta estratégia de inovação para todos também se mantém através de nossa gama de motores Energy. Fruto de nossa experiência e nosso sucesso na F1, esta gama de oito motores, dentre os quais dois estão sendo apresentados agora, alia performance, prazer de condução e parcimônia em termos de consumo e emissão de CO2”, afirma Carlos Ghosn, presidente da Renault.

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