sábado, 28 de abril de 2012

Citroën radicaliza linhas de novo conceito



Helder Lima

A Citroën continua investindo na sua linha de veículos DS, que oferece projetos radicais em termos de tecnologia e design. No salão de Pequim, a marca revelou o conceito Numéro 9, que prefigura o futuro da linha DS e anuncia os códigos estilísticos dos três próximos modelos desta linha: um sedã do segmento C Premium, um SUV e um sedã top de linha do segmento D.

O Numéro 9 introduz uma nova identidade na dianteira, concebida para ser dotada da tecnologia Full-hybrid Plug-in. Esse veículo exibe assim 50 km de autonomia, 295 cv e emissões de 39 g/km de CO2.

Depois dos Citroën DS3, DS4 e DS5, o concept car Numéro 9 é uma nova expressão da linha DS. Uma expressão que recupera uma silhueta reconhecida por seu prestígio na história automobilística, chamada de ‘shooting brake’.

Combinando sutilmente as proporções de um cupê àquelas de uma SW, o Numéro 9 faz pressentir emoções ao dirigir, com suas linhas alongadas, seu capô longo, sua carroceria baixa (altura 1,27m), apoiada em rodas de 21 polegadas.

Com um comprimento de 4,93 m e uma largura de 1,94 m, ele apresenta uma distância entre-eixos de 3 metros. Uma vantagem evidente para liberar o espaço das pernas dos passageiros traseiros: dimensões que convidam ao ingresso a bordo e atendem às necessidades reais de prestações e de polivalência dos clientes de modelos top de linha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário