sábado, 7 de abril de 2012

Kia lança Optima mais moderno

Novo Optima aposta nas linhas dinâmicas
e fluidas para cair no gosto do consumidor
Helder Lima

A Kia começa a vender neste mês o novo sedã Optima. O carro de luxo será oferecido em duas versões, por R$ 96,9 mil e R$ 105,9 mil, esta com teto solar panorâmico, chave Smart Key e faróis de xênon.
 
Projetado nos estúdios da Kia em Frankfurt, na Alemanha, e Irvine, na Califórnia, EUA, o sedã Optima se baseia em uma plataforma nova de médio porte que permitiu consolidar as proporções da carroceria.
 
O Optima disponível no Brasil possui o novo motor Theta II de 2.4 litros, quatro cilindros em linha, DOHC 16 válvulas CVVT, a gasolina, com potência de 180 cv a 6.000 rpm e torque de 23,6 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.
 
Conjunto ótico traseiro ‘envolve’ a lateral do modelo,
que apresenta linha de cintura alta para reforçar o apelo à robustez
A Kia Motors do Brasil espera vender este ano cerca de 3,2 mil unidades do modelo. Para isso, conta com o atraente design da carroceria do sedã, que traz perfil dinâmico, com linhas fluidas, buscando sintonia com as tendências de design mais contemporâneas.
A frente do Optima apresenta a grade-assinatura da Kia cercada pelos faróis. Já o perfil é reforçado por um vasto arco cromado que flui da coluna A para a C - um detalhe que, visualmente, deixa o carro mais baixo e aumenta suas proporções.
O Optima oferece inúmeros itens de série como escapamento com dupla saída e ponteiras esportivas, espelhos retrovisores externos com aquecimento, setas em LED e regulagem e rebatimento elétricos.

Plataforma viabiliza design do modelo
A nova plataforma do Optima viabilizou a postura baixa e esguia do modelo. O Optima é construído sobre plataforma com distância entre-eixos de 2.795 mm, e tem uma altura em relação ao solo de 135 mm para ampliar a aerodinâmica. O projeto leve do sedã utiliza aço de alta resistência para ampliar a força estrutural e, ao mesmo tempo, alcançar rigidez torcional, proporcionando boa dirigibilidade.
Interior tem acabamento sofisticado
e volante com diversos controles
O Optima conta ainda com medidas adicionais para ajudar a minimizar o nível de NVH (ruído, vibração e aspereza). Construído sobre uma estrutura monobloco, o Optima utiliza sistemas de suspensão dianteira e traseira independentes.

Segurança
O sedã Optima possui equipamentos de segurança como air bags frontais, laterais e de cortina, alarme com antifurto, câmera de ré com visor LCD de 3,5 polegadas no espelho retrovisor interno, limitadores de carga e regulagem de altura, controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração (TCS), desembaçador do vidro traseiro temporizado e dispositivo de abertura interna do porta-malas em caso de emergência.
Todas as versões contam com direção com assistência hidráulica e sistema Eco System que  otimiza a operação de transmissão, motor e ar-condicionado.

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