sábado, 21 de abril de 2012

Utilitários da Iveco aderem ao Proconve 7


Comerciais leves serão vendidos em 30 combinações ao consumidor: cargas vão de 3,5 a 7 toneladas

Helder Lima

A Iveco lançou na última quarta-feira uma nova geração de veículos comerciais leves, chamada de ‘Ecoline’, para cargas de 3,5 A 7 toneladas. Os veículos, da linha Daily, trazem motores em conformidade com a nova legislação de emissões (Proconve 7), que entrou em vigor em janeiro. 
Os motores Iveco FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR (de recirculação dos gases de escapamento), vão de 147 cv de potência máxima (versão 35S14) a 170 cv (demais versões).

A transmissão é agora de seis marchas, com alavanca de mudanças no painel. Com o novo conjunto motor-transmissão, a nova geração Iveco Daily é até 9% mais econômica que a geração anterior.

A geração Iveco Daily traz novo interior (painel, bancos e revestimentos) que a torna mais confortável e elegante.
  
O consumidor pode escolher entre 30 versões de veículos, entre chassi, cabine e furgão, incluindo a exclusiva opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes.

No topo da gama, o caminhão leve 70C16 Daily Massimo dá lugar ao novo 70C17 Daily Truck, um dos únicos caminhões de 7 toneladas no novo padrão de emissões do mercado.

Com capacidade para até 4.520 kg de carga, ele é ágil, econômico e prático. Sua plataforma de carga é a maior. É também a mais baixa em relação ao solo, o que facilita as operações de carga e descarga.

Na base da gama, o modelo 35S14, para até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), ganha maior potência e agilidade, um benefício adicional para os clientes das cidades com zonas de restrição à circulação.

No segmento entre 3,51 e 6 toneladas, os atuais 45S16 e 55C16 passam a se chamar 45S17 e 55C17, devido à maior potência do motor. E pela primeira vez, a Iveco oferecerá o Iveco Daily Minibus, para passageiros, implementado de fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário