quarta-feira, 2 de maio de 2012

Amarok ganha transmissão automática com oito marchas

Amarok é a primeira pick-up com câmbio automático de sua classe a contar com oito marchas
A Volkswagen acaba de lançar a versão automática de sua pick-up média Amarok, que estabeleceu, em 2010, novos padrões de tecnologia e inovação em seu segmento. Agora, a pick-up Volkswagen volta a revolucionar sua categoria, pois conta com uma inovadora transmissão automática com oito marchas.
Com o novo sistema, a Volkswagen Amarok
oferece conforto de rodagem ainda maior

Com o novo sistema, a Volkswagen Amarok oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. O novo câmbio também garante um excepcional comportamento fora de estrada e nível de consumo abaixo da mesma versão equipada com câmbio manual.

A transmissão automática de oito marchas
e tração 4MOTION proporciona alto desempenho
A Amarok é a primeira pick-up com câmbio automático de sua classe a contar com oito marchas, que possibilitaram aos engenheiros da Volkswagen ampliar a distância entre as relações da primeira e da oitava velocidades em relação às transmissões automáticas convencionais. Graças a essa maior amplitude, o motor TDI trabalha de forma ainda mais eficiente, sempre dentro do regime de rotações ideal, e é mais econômico e ágil.

A oitava marcha foi configurada como “overdrive”, para operar com o motor em rotação reduzida sempre que as condições de terreno e aceleração permitirem, economizando combustível. A primeira marcha foi calculada para esforços acima do normal, como no uso off-road, para arrancar com carga em subidas íngremes ou quando o veículo é usado para reboque. Como na versão manual, a Amarok com transmissão automática de oito marchas e tração 4MOTION proporciona alto desempenho na utilização todo-terreno, mas suas características dispensam a necessidade de engrenagens de redução.

Maior potência: 180 cv

A chegada da nova transmissão automática coincide com a estreia do novo motor 2 litros biturbo TDI, com 180 cv (132 kW). Com torque máximo de 42,8 kgfm (420 Nm), ele garante excelente desempenho e rodagem suave à pick-up, mesmo quando usada para rebocar um trailer ou com carga pesada. Com o câmbio automático e tração 4MOTION, a Amarok chega a 100 km/h em apenas 10,9 segundos. A velocidade máxima é de 179 km/h, alcançada em sétima marcha (a oitava marcha é configurada como “overdrive”). A retomada de velocidade de 80 km/h a 120 km/h é feita em apenas 8,5 segundos.



Para-choque dianteiro na cor da carroceria agora é item de série
Novas versões

A nova transmissão automática é exclusividade da versão Highline, topo de linha da Amarok. A gama de ofertas da pick-up média da Volkswagen foi ampliada para um total de nove versões – a de entrada, equipada com motor diesel com uma turbina e 122 cv, passa a ser chamada de Amarok S, sendo oferecida com cabine simples ou dupla, com tração 4x2 e 4x4 selecionável com reduzida.

A versão SE, anteriormente com venda restrita a frotistas, agora é disponibilizada também para compradores individuais. A Amarok SE, que tem tração 4x4 selecionável com reduzida, também recebe o novo motor com 180 cv e agora conta com para-choque dianteiro na cor da carroceria como item de série. Módulo elétrico e alarme keyless são opcionais.

Todas as versões da Amarok trazem de série airbags frontais e freios ABS. A Amarok dispõe também, como equipamento standard, da exclusiva função off-road para o sistema ABS, que otimiza sua eficiência em estradas não pavimentadas, reduzindo as distâncias de frenagem. As versões Highline e Trendline podem contar opcionalmente com o sistema ESP – Programa Eletrônico de Estabilidade –, Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA).

O EDL (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), que contribui para a estabilidade do veículo, é standard em toda a linha.

A gama de ofertas da pick-up média da Volkswagen foi ampliada para um total de nove versões
Fonte: Imprensa VW



Nenhum comentário:

Postar um comentário