sábado, 14 de julho de 2012

CBR 1000RR fica mais forte com nova injeção


Superesportiva comemora 20 anos de presença no mercado com a nova versão
Helder Lima


A Honda anunciou nesta semana o lançamento no País da versão 2012 da motocicleta superesportiva CBR 1000RR Fireblade, que traz como principal novidade o novo mapeamento da injeção de combustível. O recurso permite melhor desempenho do motor em baixas e médias rotações.


Esse lançamento tem um sabor especial para a montadora já que o modelo está completando duas décadas de presença no mercado brasileiro – a primeira CBR Fireblade, na época com motor de 900 cilindradas, chegou aqui em 1992.


Importada do Japão, a CBR 1000RR Fireblade recebe nova carenagem e conjunto ótico. Suas linhas estão marcantes, melhorando a aerodinâmica. É também destaque o painel de instrumentos digital e design moderno.


O desempenho da motocicleta é garantido pelo motor com duplo comando de válvulas (DOHC – Double Over Head Camshaft). Esse propulsor tem quatro cilindros em linha, 999,8 cm3, 16 válvulas, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica. Com isso, gera potência máxima de 178,1 cv a 12.000 rpm, e torque de 11,4 kgfm a 8.500 rpm.


O sistema de suspensão também recebeu modificações, visando garantir um melhor comportamento da motocicleta. A dianteira utiliza garfo telescópico invertido com curso de 120 mm, e conta com sistema que oferece amortecimento mais suave sem comprometer a esportividade.


Já a traseira traz suspensão Pro-link e conta com o amortecedor especial que consiste em um sistema duplo tubular: o corpo do amortecedor e um cilindro interno. Isso resulta em um comportamento mais progressivo com melhor aderência do pneu traseiro ao asfalto e melhor tração.


Freios ABS
A moto conta com duas versões, uma standard e outra com freios ABS, e está disponível nas cores vermelha, preta e branca (apenas STD). O modelo começa a ser vendido nas concessionárias da marca a partir deste mês. Seu preço público sugerido é de R$ 56.900, para a versão standard, e R$ 62.900, com freios ABS. Os valores têm como base o estado de São Paulo, e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano sem limite de quilometragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário