sábado, 28 de julho de 2012

Citroën cria nova geração do C3 para o País


Frente é o destaque da nova geração do C3: entradas de ar modificadas e faróis em formato bumerangue
Helder Lima


A Citroën revelou a nova geração do veículo compacto C3, que começará a ser vendido nas concessionárias da marca em agosto.


O estilo é audacioso, marcado pelos novos parachoques
Desenvolvido e fabricado em Porto Real (RJ), o modelo conta com novo conjunto mecânico: motores, caixas de câmbio, direção, suspensão, freios, rodas e pneus, além de um interior completamente redesenhado.


O interior do compacto ganhou três entradas de ar no centro do painel 
Na nova geração, o carro traz como principal inovação um parabrisa maior, que avança sobre o teto da carroceria e é chamado de ‘Zenith’. Como uma bolha de vidro, o parabrisa permite uma percepção maior da área frontal, aumentando o campo de visão vertical dos passageiros em mais de 80° em relação aos parabrisas convencionais.


Outra inovação, ainda, são lanternas diurnas de LED no parachoque dianteiro, seguindo tendência de veículos de segmentos superiores, que já apresentam esse recurso. 
“Desenvolvemos um estilo moderno com elementos de robustez. O modelo ficou caracterizado por um design equilibrado, com uma pitada de esportividade”, define Thierry Hospitel, diretor de estilo da marca na América Latina. 


O estilo é audacioso, marcado pelos novos parachoques, pela grade pronunciada com o novo chevron da marca e pelos faróis em formado bumerangue. O modelo é rico em detalhes, como os vincos em baixo relevo e os elementos cromados. Destaque também são as novas rodas de liga leve de aro 16, com apliques cromados. 


O interior do C3 apresenta novidades, como as cinco saídas de ar no painel, melhorando o conforto interno. O modelo também apresenta um novo quadro de instrumentos, com luz de cor branca, que chama a atenção por sua modernidade, visibilidade e legibilidade.


Motor 1.6 16V será de nova geração
O Citroën C3 será equipado com motor de 1,5 litro flexível, que fornece 93 cv de potência máxima e 14 kgfm de torque (com etanol). Terá também a opção de um novo motor 1.6 16V Flex de alto desempenho, equipado com tecnologia Flex Start, da Bosch (que elimina o reservatório de gasolina), e comando de válvulas variável (CVVT), atingindo 122 cv de potência e 16 kgfm de torque (com etanol).


Serão duas opções de câmbio: manual de cinco marchas e o câmbio automático com troca sequencial de marchas na coluna de direção através de “Paddles Shifts”, buscando aliar prazer de dirigir e segurança. Com sete opções de cores e ampla lista de equipamentos de série, o C3 será comercializado em três versões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive. A montadora não informou o preço do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário