domingo, 8 de julho de 2012

Nova Ranger amplia gama de opções ao consumidor


Picape traz a frente com grande grade cromada, que identifica a marca
Helder Lima

A Ford reuniu esta semana a imprensa especializada em automóveis na Argentina para mostrar a nova picape média Ranger, que foi reformulada e terá preço inicial de R$ 61,9 mil, alcançando R$ 130,9 mil na versão top de linha.

Robustez é a marca da picape que com tração 4x4
pode enfrentar praticamente qualquer terreno
A picape agora é disponível em 13 catálogos: cinco com motor 3.2 diesel, quatro com motor 2.5 flex e quatro com o motor 2.2 diesel, este último exclusivo para frotistas.

O utilitário oferece uma gama mais completa para os consumidores, com modelos cabine simples ou dupla, tração 4x4 ou 4x2 e versões de acabamento XL, XLS, XLT ou Limited.

Traseira também conta com lanternas maiores
A picape da Ford tem um conjunto mecânico novo, incluindo o chassi. Essa nova plataforma permitiu o desenvolvimento das carrocerias dupla e simples como projetos distintos para cada utilização.

Interior conta com  trio elétrico, ar-condicionado digital de
dupla zona, airbag duplo,
 piloto automático e áudio com Bluetooth
Foram criados novos sistemas de suspensão e de direção, combinando tecnologias inteligentes e funcionalidade. O resultado é um veículo capaz de atender uma ampla gama de aplicações, tanto na robustez de uma picape de trabalho, como no conforto que se exige de um modelo para passageiros.

Picape tem preço inicial de R$ 61,9 mil
Sua distância entre-eixos é a maior da categoria, o que garante capacidade de transporte e aproveitamento de carga. Ao mesmo tempo, propicia um espaço interno entre os líderes da categoria. Na cabine dupla, por exemplo, a Ranger oferece a melhor relação de espaço traseiro com conforto e ergonomia, um ponto valorizado pelo consumidor de picapes.

As novas linhas são musculosas e limpas. A ampla grade de três barras cromadas é um elemento de identificação global da marca. O para-brisa bem inclinado e as superfícies dinâmicas da lateral desenham um perfil ágil, com linha de cintura alta e vincos que criam um jogo de luz.


Motores têm tecnologias de nova geração

No seu desenvolvimento, a Ranger rodou mais de 1 milhão de quilômetros de testes  para garantir o desempenho e durabilidade da picape sob diferentes condições de uso. A nova picape é líder do segmento na versão 3.2 diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e na 2.5 flex, de 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol. Ambos são da nova geração Ford.

As transmissões também são novas, seja a caixa automática de seis velocidades, ou as versões manuais de cinco ou seis velocidades. Os motores e transmissões da Ranger são fabricados pela Ford e projetados especialmente para este uso, um diferencial no segmento.  A Ford construiu fábricas novas para a produção desses componentes.


Confira os equipamentos de cada versão

A nova Ranger 3.2 diesel cabine dupla 4x4 XLT é equipada com trio elétrico, ar-condicionado digital de dupla zona, airbag duplo, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções, diferencial traseiro blocante, piloto automático, áudio com Bluetooth, santantônio e estribos cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve de 17 polegadas.

A versão 3.2 diesel cabine dupla 4x4 Limited, topo de linha, vem também com airbags laterais e de cortina, GPS, câmera de ré, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, bancos com ajuste elétrico em oito direções, retrovisores com rebatimento elétrico, console refrigerado, santantônio estilizado e bagageiro no teto.

Outro exemplo é a versão 2.5 flex cabine dupla XLT. Ela vem com trio elétrico, ar-condicionado digital de dupla zona, airbag duplo, freios ABS com EBD, piloto automático, áudio com Bluetooth, santantônio e estribos cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve de 17 polegadas.



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