terça-feira, 31 de julho de 2012

Nova Ranger, New Fiesta e Focus: Ford traz sua nova geração de veículos para a segurança pública


Ford Focus preparado para aplicação policial é da versão Sedan com motor Sigma 1.6 16V Flex

A Ford vai demonstrar a versatilidade de seus modelos de nova geração para uso em serviços de segurança pública: a recém-lançada Nova Ranger, o New Fiesta e o Focus. Apresentados em versão policial, os veículos Ford estarão expostos na Interseg 2012, Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, de 22 a 24 de julho em São Paulo. 


sistema embarcado que verifica ocorrências e irregularidades
em veículos automaticamente por meio de leitura inteligente
de placas mesmo com o veículo em movimento
O objetivo da Ford é trazer veículos modernos, atuais e eficientes em desempenho e economia de combustível para aplicações que exigem respeito, presença e rapidez de intervenção. A Nova Ranger que está chegando agora ao mercado é um dos grandes exemplos desta nova proposta.


Picape global, ela oferece o conjunto mais moderno e robusto da categoria com inovações no design, no desempenho e na tecnologia. As suas motorizações diesel ou flex ampliam as opções para as frotas públicas.


Também estão na feira do Transamérica Expo Center de São Paulo os modelos New Fiesta Hatch, New Fiesta Sedan e Focus Sedan. Todos vêm com equipamentos de última geração para o serviço de segurança pública.


Serviço público
A Ford tem registrado uma boa participação na venda de veículos para os órgãos ligados à Segurança Pública e Militar. A Polícia Civil do Estado de São Paulo, a Polícia Militar e Civil do Estado de Santa Catarina e a Polícia Federal estão entre eles. As vendas totais da marca ao governo cresceram 36% no primeiro semestre deste ano em comparação com 2011.


“Com a proximidade dos grandes eventos esportivos no Brasil e os altos investimentos planejados no setor, esperamos aumentar consideravelmente nossa participação nesse mercado. A Interseg é a oportunidade ideal para a apresentação de novos produtos e tecnologias, como a Nova Ranger”, diz Ricardo Permagnani dos Santos, coordenador de Vendas ao Governo da Ford.


Nova Ranger Polícia
A Nova Ranger exposta, na versão XL cabine dupla exclusiva para frotistas, tem motor 2.2 Diesel Duratorq, transmissão manual de seis velocidades e tração 4x4. Com comprimento total de 5.351 mm, tem capacidade para transportar 1.125 kg de carga e se destaca pela robustez e resistência para enfrentar qualquer terreno. Por exemplo, é a única da categoria com capacidade para transpor áreas alagadas com até 800 mm de profundidade. O seu tanque de combustível de 80 litros garante uma autonomia de mais de 1.000 km. 


Ela leva cinco pessoas com conforto na cabine e já vem equipada com ar-condicionado, duplo airbag, travas elétricas, alarme, computador de bordo com sete funções, diferencial traseiro blocante, freios ABS com EBD e protetores de cárter, da caixa de transferência e do tanque de combustível.


New Fiesta Policial Patrulheiro
O New Fiesta é apresentado em duas versões, Hatch e Sedan, para uso policial. Ambas são equipadas com motor Sigma 1.6 16V Flex, que desenvolve 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina, e transmissão manual de cinco velocidades.


O compacto premium da Ford oferece agilidade no design e no desempenho, com direção elétrica e outras tecnologias avançadas, que incluem o sistema multimídia SYNC com conexão para celular e comandos de voz. Airbag duplo, ar-condidionado, faróis de neblina e rodas de liga leve são outros equipamentos.


Focus Sedan Policial
O Ford Focus preparado para aplicação policial é da versão Sedan com motor Sigma 1.6 16V Flex e transmissão manual de cinco velocidades. Reconhecido como o melhor carro médio em dirigibilidade, oferece porta-malas de 526 litros e tem tanque de combustível de 55 litros.


Vem equipado com ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, travas elétricas com comando remoto, CD-player/MP3 com entrada auxiliar, computador de bordo, porta-luvas climatizado, rodas de liga leve de 16 polegadas e faróis de neblina.


Fonte: Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário