sábado, 7 de julho de 2012

Renault comemora parceria com a Red Bull


Carro tem detalhes em amarelo e vermelho, identificação com adesivos e grandes rodas esportivas

Helder Lima

A Renault lançou na Europa uma série limitada do hatch Mégane para lustrar a parceria que a montadora mantém com a Red Bull Racing na Fórmula 1. O carro foi batizado de Mégane R.S. Red Bull Racing RB7 e será vendido em 24 países.

Mégane ganha série limitada com motor de 265 cavalos
Esse é o terceiro lançamento da marca com a grife de competição. Antes foram mostrados o Twingo e o Clio com o carimbo esportivo.

É incrementado pela sonoridade do escapamento
A principal novidade do carro é a chegada do sistema stop-start no motor 2.0 16 V 265. Esse recurso desliga o motor automaticamente quando o carro está parado no trânsito. O sistema melhora os níveis de consumo e de emissões, permitindo alcançar um nível de 13,3 km/l e emissão de 174 g de CO2/100 km, com menos 16 g emitidas.

No modo normal de condução, com potência de 250 cv e torque de 34,7 kgfm, o stop-start fica ativado, bem como a assistência à frenagem de urgência e o controle eletrônico de estabilidade, o que proporciona agradável prazer de dirigir e é ideal para o dia a dia.

Painel central apresenta no alto a tela para monitoramento como na telemetria
Já o modo ‘sport’ desativa o stop-start e a assistência à frenagem de emergência. Nessa seleção, o torque passa para 36,7 kgfm e o motor conta com 15 cv adicionais de potência, além do controle eletrônico de estabilidade entrar no modo esportivo. Uma configuração para explorar ao máximo o desempenho esportivo desse modelo, que é incrementado pela sonoridade do escapamento.

O Mégane R.S. Red Bull Racing RB7 completa a gama de séries limitadas para comemorarem a parceria entre a Renault e a Red Bull Racing, que resultou na conquista do bicampeonato dos mundiais de piloto e de construtores (2010 e 2011).


Monitor é inspirado na telemetria

Baseada na linha 2012 do Mégane R.S., a série limitada da Red Bull incorpora equipamentos como chassi tipo competição, diferencial de deslizamento limitado e pinças de freios na cor vermelha.

Também é de série o ‘Monitor R.S.’, sistema inspirado na telemetria dos carros de competição, que fornece aos motoristas várias informações (aceleração de zero a 100 km/h e nível de acionamento do pedal do acelerador, por exemplo), permitindo otimizar a condução.

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