terça-feira, 28 de agosto de 2012

C4 Picasso ganha sobrevida com série especial


Parabrisa avança sobre a carroceria, que também traz teto-solar: modelo para chamar a atenção nas ruas
Helder Lima

A Citroën lançou uma série especial da van compacta C4 Picasso, que traz o diferencial do parabrisas panorâmico, que avança sobre o teto, ampliando o alcance da visão do motorista. A nova série é identificada como ‘C4 Picasso La Luna’, com preço a partir de R$ 92,2 mil.

Ampla área envidraçada é o diferencial do modelo
Um dos diferenciais do carro está nos conteúdos de série, como freio de estacionamento elétrico, seis air bags, câmbio automático sequencial com borboletas no volante e sistema de partida em aclive.

A ampla área envidraçada do modelo, acentuada pelo para-brisa de grande ângulo, é ampliada com a aplicação de um teto solar feito em vidro de alta resistência e de alta transparência.

Área central do painel traz instrumentos de leitura digital:
recurso estético para modernizar o carro

O teto envidraçado se estende logo a partir do para-brisa, integrando-se às amplas janelas laterais apoiadas em colunas estreitas, e conta com um painel de proteção solar elétrico sequencial.

O resultado é uma luminosidade e visibilidade periférica, aliados ao espaço interno, conforto e um comportamento dinâmico que proporcionam ao motorista prazer ao dirigir, realçado pela posição mais alta em relação a outros veículos.

Parachoques com sensores de aproximação:
mais segurança em manobras
O La Luna dispõe, também, de uma proteção solar com duas persianas para-sol deslizantes (motorista e passageiro), painel de proteção solar elétrico sequencial associado ao teto de vidro panorâmico, e vidros escuros e persianas para-sol na parte traseira (sobre os vidros laterais).

O modelo é equipado com propulsor 2.0i 16V, que entrega 143 cv a 6.000 rpm e torque de 20,3 kgfm a 4.000 rpm.

Detalhe na traseira: logotipo exclusivo identifica o modelo
As rodas de alumínio de 17 polegadas sublinham o visual dinâmico e elegante do veículo. As linhas fluidas da carroceria contribuem para uma aerodinâmica com coeficiente (Cx) de 0,31, que indica o bom desempenho aerodinâmico.


Direção traz sistema de assistência variável
O modelo oferece direção com assistência variável de série, que proporciona nível adequado à velocidade e ao ângulo do volante. A direção é mais firme em alta velocidade para mais segurança e mais leve em baixa velocidade para facilitar as manobras.

O C4 Picasso La Luna apresenta bom nível de segurança ativa, com sistema de frenagem de alta performance. Nas situações delicadas, um conjunto completo de sistemas eletrônicos de ajuda à direção entra em ação. O ABS e o repartidor eletrônico de frenagem (REF) são completados pela assistência à frenagem de emergência (AFU) e o acendimento automático do pisca alerta de emergência.

O ESP (controle de tração) é de série: em caso de perda de aderência, este controle dinâmico de estabilidade corrige automaticamente a trajetória, limitando, ao mesmo tempo, a patinagem das rodas graças ao sistema antipatinagem ASR.

As prestações de frenagem do modelo se situam dentro das melhores do segmento com uma grande precisão de regulagem do ABS/ESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário