sábado, 22 de setembro de 2012

Renault anuncia série especial de utilitário

Duster Tech Road terá sistema de navegação e multimídia

Helder Lima

A linha do utilitário esportivo (SUV) Renault Duster contará a partir de outubro com sua primeira série limitada, que se chamará ‘Tech Road’.  Além de um visual diferenciado, a versão terá como destaque o Media Nav, um sistema multimídia com GPS integrado ao painel.


Série especial poderá ter motor 1.6 16V ou 2.0 16V,
com opção de câmbio automático na versão top
O Duster Tech Road é baseado na versão Dynamique e estará disponível em três configurações: 1.6 16V Hi-Flex com câmbio manual de cinco marchas; 2.0 16V Hi-Flex com transmissão manual de seis marchas e 2.0 16V Hi-Flex, com caixa automática de quatro velocidades, ambas com tração 4X2.


Sistema Media Nav no console também pode ser
operado por comandos satélites no volante
“Com a chegada desta série limitada, a Renault reforça a importância dada ao segmento de SUV, um dos que mais crescem no País”, diz Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da marca. 

O sistema Media Nav que equipará a versão oferece uma tela sensível ao toque (touch screen) de sete polegadas, integrada ao painel do veículo. Com display colorido e botões grandes, os menus são de fácil identificação e configuração. Em poucos toques, o motorista tem acesso às tecnologias, graças a um sistema intuitivo. 


O sistema Media Nav que equipará a versão oferece uma
tela sensível ao toque (touch screen) de sete polegadas
Ao usar o GPS, o motorista encontrará um sistema de fácil programação, e também uma lista de pontos de interesse. É possível programar e salvar a rota, enquanto o mapa é mostrado na tela. A hora programada para chegada ao destino, a distância a percorrer, a velocidade média e outras informações importantes também são passadas ao condutor. 

O Media Nav do Duster Tech Road oferece comandos satélites na coluna de direção e possibilita que o motorista manuseie as funções mais úteis como, trocar de música, atender e terminar chamadas, ou trocar estações do rádio sem tirar as mãos do volante.


Modelo vendeu 38,4 mil unidades desde lançamento
Comercializado em diversos países do mundo, o Duster é fabricado no complexo Industrial Ayrton Senna, no Paraná. O modelo foi lançado no Brasil em outubro de 2011 e rapidamente tornou-se um sucesso comercial, atingindo o posto de SUV mais vendido do mercado brasileiro. 

Desde o seu lançamento, foram emplacadas 38,4 mil unidades, que vem registrando índice crescente de vendas mês a mês. O segmento tem atraído a atenção de várias marcas, que nos últimos anos lançaram novos modelos. Em 2010, por exemplo, esta faixa do mercado contou com 13 veículos SUV, mais que o dobro se comparado há dez anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário