domingo, 21 de outubro de 2012

Compacto 208 é destaque da Peugeot no Salão do Automóvel de São Paulo

Versão GTi do 208 é a top de linha: pegada esportiva e carroceria completamente remodelada

Helder Lima

O novo compacto Peugeot 208 será a principal atração da montadora francesa no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 24 de outubro a 4 de novembro no Anhembi.  
O novo compacto da será produzido em Porto Real (RJ) e lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013. Assim, a Peugeot passará a dispor de uma dupla oferta no segmento, já que o 207 se mantém como modelo de entrada da gama.

Detalhe de acabamento na lateral torna a versão GTi mais atraente
Com o projeto do 208, a montadora expressa seus novos códigos de estilo, marcados pelo conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura, e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue.
No interior, os diferenciais são a tela de
navegação central e o painel de instrumentos elevado
No interior, o modelo dispõe de ergonomia diferenciada em torno do painel de instrumentos elevado, que elimina a necessidade de o motorista tirar os olhos da estrada para ler as informações dos mostradores, e volante de dimensões reduzidas, facilitando as manobras e aumentando as sensações de condução, com o objetivo de estabelecer uma relação mais dinâmica com o veículo.

Grade frontal foi redesenhada para atrair os olhares para o novo modelo
O modelo apresenta itens como o teto panorâmico, presente no hatchback médio 308, e uma tela sensível ao toque que permite acessar facilmente diversas funções (GPS, rádio, kit mãos livres com Bluetooth ou leitura de arquivos de música via conexão USB ou com a função streaming de áudio).

As lanternas traseiras com tecnologia LED trazem formato bumerangue
A tela adota um estilo semiflutuante, posicionada em primeiro plano para aumentar sua presença, ao alcance das mãos e na altura dos olhos para máxima segurança, conforto e harmonia com os demais elementos do console e painel de instrumentos.

Na Europa, motor tem 3 cilindros
O Peugeot 208 já foi lançado comercialmente na Europa e nos primeiros seis meses de vendas contabiliza 120 mil unidades, conquistando a segunda posição de seu segmento no ranking de vendas nos 30 países que compõem o bloco europeu.

A oferta do carro conta com dez alternativas de motorização – cinco a diesel e cinco a gasolina. No caso das versões 1.0 e 1.2 a gasolina, o propulsor traz nova tecnologia, com três cilindros, seguindo a tendência das montadoras de desenvolver motores mais compactos e eficientes.

O propulsor 1.0 desenvolve 68 cv de potência máxima, com emissão de CO2 de 99 g/km, enquanto o motor 1.2 atinge 82 cv, com emissões de 104 g/km. Em termos de emissões, esses níveis são bem melhores que os motores atuais de quatro cilindros, que emitem perto de 160 g/km. Mas a montadora ainda não divulgou qual será o mix de motorização no lançamento do carro no Brasil.

Projeto estratégico
O novo 208 faz parte do plano de crescimento do Grupo PSA Peugeot Citröen para a América Latina, que está investindo no Brasil R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. Os novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos.

27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: http://www.salaodoautomovel.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário