terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mercedes Ener-G-Force: o futuro da Classe G



A Mercedes vai apresentar um protótipo de um Classe G para o ano de 2025 no Salão Automóvel de Los Angeles com o nome Ener-G-Force. O carro é um candidato ao Design Challenge de Los Angeles, que tem como tema “Veículos Policiais de 2025.”

Com visual de pura ficção científica, o Ener-G-Force é alimentado a água reciclada armazenada em depósitos no topo do veículo que depois segue para a célula de combustível de hidrogénio com motores elétricos em cada uma das rodas. A Mercedes acredita que este veículo terá uma autonomia de 800km. As saias laterais do carro conceito, podem tanto armazenar baterias extras como água extra para a célula de combustível. Equipado com um sistema Terra-Scan de 360º, antes de chegar ao próximo tipo terreno, ajusta automaticamente as molas e os amortecedores.

O veículo é um verdadeiro protótipo e serve para mostrar o futuro dos veículos off-road. O protótipo utiliza pequenas áreas do vidro para oferecer segurança aos ocupantes e as luzes de emergência estão integradas no teto.

“O Ener-G-Force é a visão de um off-road que, apesar de refletir as aventuras do futuro, também invoca os genes, o ícone do off-road da Mercedes-Benz, o modelo G também pode ser uma pista sobre um novo começo para a linguagem de design dos modelos da Mercedes-Benz”, disse o diretor de design da Mercedes Gorden Wagener.




Nenhum comentário:

Postar um comentário