sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ford firma parceria com a GE para o avanço dos carros elétricos

Ford C-MAX Energi é o híbrido plug-in mais econômico da América

A Ford acredita que o aumento do preço dos combustíveis continuará a impulsionar a procura por veículos mais eficientes. Até o final do ano, a marca vai oferecer no mercado norte-americano oito veículos capazes de rodar 17 km por litro ou mais, incluindo o Fusion Hybrid, o Fusion Energi plug-in, o C-MAX Hybrid, o C-MAX Energi plug-in, o Focus Electric e o Lincoln MKZ Hybrid.

Como parte dessa estratégia, a Ford firmou uma parceria com a GE para o desenvolvimento de soluções de infraestrutura para veículos elétricos. O acordo inclui o fornecimento de 2.000 C-MAX Energi para a GE nos Estados Unidos, a maior venda de veículos híbridos elétricos já realizada pela Ford para frotistas.

O novo Ford C-MAX Energi é o híbrido plug-in mais econômico da América, com consumo equivalente de 46 km/l na cidade e consumo combinado de 42,5 km/l. Ao lado do C-MAX Hybrid, o utilitário híbrido mais econômico da América, com consumo de 20 km/l, ele compõe a primeira linha exclusiva de veículos híbridos da Ford. 


Sustentabilidade

A compra de 2.000 Ford C-MAX Energi é mais um passo da GE dentro do plano de converter metade da sua frota global para veículos com energias alternativas. A sua frota agora soma mais de 5.000 veículos com energias alternativas, com a meta de chegar a 25.000.

“Estamos satisfeitos em trabalhar com a GE, empresa que está trilhando um caminho semelhante ao da Ford para avançar na tecnologia e na economia de energia”, diz Ken Czubay, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford nos Estados Unidos.

“Na GE, estamos focados em usar e contribuir para que os nossos consumidores tenha acesso a veículos mais econômicos e sustentáveis. O híbrido plug-in Ford C-MAX Energi é uma grande aquisição para a expansão da nossa frota de veículos sustentáveis”, diz Mark Vachon, vice-presidente da ecomagination na GE.


Pesquisa de hábitos

As duas empresas também vão trabalhar com pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia para estudar os hábitos de direção e recarga dos empregados da GE e aprimorar o desempenho dos veículos elétricos. Eles vão utilizar o aplicativo MyFord Mobile da Ford, que permite o acompanhamento em tempo real do estado de carga da bateria e do valor da tarifa de eletricidade, escolhendo automaticamente os horários em que a energia é mais barata.

 “Conhecer os hábitos de direção e recarga é essencial para o desenvolvimento dos veículos e da infraestrutura de abastecimento”, diz Bert Bras, professor do laboratório de Design e Manufatura Sustentável do Instituto de Tecnologia da Georgia. “Com esses dados, vamos acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias para aumentar a eficiência, a satisfação dos motoristas e os benefícios ambientais.”

Os resultados do estudo serão compartilhados com frotistas para facilitar a adoção de veículos elétricos e o crescimento da infraestrutura de abastecimento, que hoje inclui mais de 10.000 estações públicas de recarga nos Estados Unidos. 

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário