terça-feira, 13 de novembro de 2012

Novo C3 vende 6,6 mil unidades desde lançamento

Novo C3 tem parabrisa panorâmico que avança sobre o teto e luzes diurnas em LED: busca de inovação

Helder Lima

O novo C3 registrou em outubro a marca de 3.093 emplacamentos, somando 6,6 mil unidades desde o seu lançamento em agosto. Com esse resultado, a Citroën fechou outubro com vendas de 6.970 unidades, o que representa um crescimento de 12,9% sobre setembro.

 “O novo C3 veio para ser referência no segmento de automóveis compactos premium”, afirma Fréderic Chapuis, diretor de vendas da marca. No acumulado do ano até outubro, as vendas totais da montadora chegaram a 61.866 unidades, com uma participação de mercado de 2,67% no segmento de automóveis e comerciais leves.

Chapuis destaca como diferenciais do Novo C3 a amplitude de visão de até 90° proporcionada pelo parabrisa Zenith, a modernidade das luzes diurnas de LEDs e a nova motorização com as versões 1.6 Vti Flex Start de 122 cv e 1.5i Flex de 93 cv.

Desenvolvido e produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (RJ), da PSA Peugeot Citroën, o carro é baseado em uma nova plataforma e conta com um novo conjunto mecânico: motores, caixas de câmbio, direção, suspensão, freios, rodas e pneus, além de um interior completamente redesenhado e projetado para oferecer habitabilidade e bem-estar.

Oferecido nas versões Origine, Tendance e Exclusive, com preço público a partir de R$40.990, o C3 chega ao mercado rotulado por duas importantes indicações: conquista a classificação “A” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia” do Inmetro e por representar uma referência na utilização 33 quilos de materiais verdes, chegando a um índice de 95% de reciclabilidade de componentes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário