quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Curso de gestão de negócios pretende capacitar 70 mil transportadores em três anos


Desde a criação do Microempreendedor Individual (MEI), o número de novos empresários não parou de crescer no país. Segundo recente pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Brasil já possui mais de 2,5 milhões de empreendedores formalizados.

No setor de transporte este cenário não poderia ser diferente. Com o intuito de capacitar esses trabalhadores, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), A Escola do Transporte, o Serviço Social de Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em parceria com o Sebrae, lançam o curso Gestão de Negócios para Microempresas e para Empreendedores Individuais do Transporte.

Voltado para transportadores de cargas, de escolares e de turismo, o curso será realizado na modalidade de Educação a Distância (EAD). A capacitação é gratuita e os interessados receberão em casa material impresso e cd de áudio. Para cada segmento do transporte, serão oferecidos três módulos, com conteúdos específicos. Com 160 horas de duração, a expectativa é que o curso seja concluído em nove meses.
A capacitação abordará temas como gestão empresarial; conhecimento sobre o mercado de transporte; postura profissional no gerenciamento de seu negócio; conhecimento sobre a legislação e documentação do transporte; desenvoltura e preparo para atendimento aos clientes, entre outros.

“Os avanços tecnológicos, a alta competitividade e a busca por serviços de qualidade demandam uma melhor qualificação dos profissionais. Nesse sentido, o curso a distância dará oportunidade para que os profissionais de transporte, dispersos em todo o país, superem as dificuldades de acesso à educação. Esperamos, assim, atingir cerca de 70 mil transportadores em três anos”, explica a diretora da Escola do Transporte, responsável pela gestão do projeto, Lucimar Coutinho.

Inscrições
Para iniciar o curso, o empreendedor deverá efetuar sua inscrição nas unidades do Sest Senat em todo o país, nas sedes regionais do Sebrae ou entrar em contato com as centrais de atendimento das instituições pelos telefones: 0800 728 2891 (CNT/ Sest Senat) ou 0800 570 0800 (Central de atendimento Sebrae).

Ao se inscrever, o aluno receberá por correio o 1º CD de áudio, acompanhado do 1º Caderno do Empreendedor. Após completar as atividades propostas no caderno, ele deverá responder a um questionário e enviar para a central do projeto identificando o seu nome e CPF. Essa ação o habilitará a receber o próximo módulo.

Ao final do desenvolvimento dos três cadernos, o empreendedor receberá além do certificado um adesivo para ser afixado em seu veículo e que indicará que ele participou com êxito do programa.

Serviço
Curso Gestão de Negócios para Microempresas e para Empreendedores Individuais do Transporte
Públicos-alvo: transportadores de cargas, de escolares e de fretamento e turismo
Inscrições gratuitas, a partir de 3 de dezembro
Centrais de atendimento: 0800 728 2891 (Sistema CNT) ou 0800 570 0800 (Sebrae).

Fonte: Jacy Diello - Assessoria de imprensa da CNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário