terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fiat 500 vende 1 milhão de carros no mundo

Milionésima unidade do compacto é fabricada na Polônia

Helder Lima

Das linhas de produção da Fiat Auto Poland saiu o milionésimo Fiat 500, o modelo ícone lançado em 2007, vendido em mais de 100 países ao redor do mundo e produzido desde 2011 também na fábrica mexicana de Toluca.

A montadora oferece o 500 como “um carro único”, isso graças às muitas combinações possíveis – compostas pelos conjuntos de cores externas e internas, motores, equipamentos e acessórios. Chega a ser difícil encontrar dois veículos Fiat 500 idênticos.

O carro teve lançamento no Brasil em 2009, quando a montadora começou a trazer unidades da Polônia. O nível de segurança era reforçado pela presença de sete airbags, seguindo a tendência de carros mais sofisticados. Mas o preço era salgado; o carro saía da concessionária por mais de R$ 62 mil.

Apenas 2,2 mil unidades foram vendidas até 2011, quando a montadora reposicionou o modelo no mercado, começando a trazer o 500 da fábrica mexicana, agora com preço mais atraente, a partir de R$ 40 mil.

O estilo retrô do veículo é seu principal atrativo para um modelo que pretende ser expressão de estilo e caráter. O modelo da Fiat é uma invenção italiana, criada para satisfazer os que gostam de se divertir e querem estar ao volante de um carro cheio de charme e emoção.

O modelo foi o primeiro carro do Grupo Fiat que estreou a revolucionária família de motores TwinAir de dois cilindros, mas no Brasil ele é equipado com propulsor 1.4 16V de quatro cilindros, que desenvolve 100 cv de potência máxima a 6 mil rpm. O carro também foi o primeiro a oferecer o ESP avançado em todos os seus motores, e mais de 100 acessórios originais especialmente concebidos para a sua linha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário