terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ford inaugura painel solar na Alemanha para abastecimento do Focus Electric



A Ford inaugurou um grande painel solar no teto do seu centro europeu de distribuição de peças em Merkenich, Colônia, na Alemanha, com capacidade para gerar 1.100 MWh por ano. A instalação, com energia suficiente para abastecer 370 casas, também vai reduzir em cerca de 550 toneladas a geração anual de CO2. 

A empresa que instalou os painéis solares, RheinEnergie, vai oferecer aos clientes do Focus Electric a possibilidade de comprar essa energia “verde” por meio de um contrato especial, maximizando os benefícios ambientais do veículo que tem emissões zero.

“Esse é mais um exemplo do nosso compromisso com o meio ambiente e a redução do CO2. É a primeira vez que uma energia ‘verde’ produzida dentro da Ford poderá beneficiar diretamente os consumidores”, diz Klaus Linden, supervisor de Compra de Energia da Ford Europa. “Nosso objetivo final é ter instalações totalmente neutras em geração de carbono na Europa.”

A Ford já utiliza energia “verde” em suas unidades em Colônia, incluindo eletricidade gerada por usinas hidrelétricas da Noruega e Suécia. “Com os veículos híbridos e elétricos estamos entrando em um novo mercado automotivo e fazendo parcerias para dar aos consumidores o suporte necessário para fazer essa opção”, diz Bernard Mattes, presidente da Ford Alemanha. “Com os novos paineis solares, a Ford dará aos motoristas do Focus Electric a oportunidade de dirigir um carro com emissões zero, que também será abastecido com eletricidade produzida com emissões zero.”

A Ford pretende anunciar futuramente novas parcerias com fornecedores de energia em outros países da Europa, seguindo o programa de lançamento do Focus Electric.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário