sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Renault inaugura na França a loja do projeto “Twizy Way”, conceito que incentiva o compartilhamento de veículos



Após a inauguração do site www.twizyway.com, o Twizy Way by Renault está inaugurando sua loja no saguão da estação de trem de Saint-Quentin-en-Yvelines.

Esta loja permite aos clientes obter informações, contratar uma assinatura do serviço e retirar o cartão magnético, após ter feito o seu cadastro no local ou on-line. A loja fica aberta de segunda a sexta, das 12h00 às 19h00.

Após quatro meses de testes e dois meses de funcionamento, a Renault solicitou uma pesquisa de satisfação sobre o Twizy Way by Renault ao instituto HCK (House of Common Knowledge). Nessa pesquisa, cerca de 92% das pessoas consultadas disseram ter gostado de utilizar o Twizy Way by Renault. Dirigir um Twizy apresenta inúmeros benefícios: “os trajetos curtos se tornam mais agradáveis e fáceis de fazer (correio, banco, padaria)”, “pois resolvemos o principal problema, o estacionamento ou a necessidade de encontrar alguém para depois utilizar outro meio de transporte (carro, trem…)”. Para o usuário, o conceito de compartilhamento de veículos é sinônimo do “prazer de fazer um gesto de ecocidadania (sem poluição, com menos carros nas cidades”. 

Por fim, os usuários são a favor da liberdade de uso: deixar o veículo onde se deseja é uma verdadeira revolução e uma evolução da mobilidade “é o fator que torna o Twizy Way atrativo!”, “a possibilidade de deixar o Twizy em qualquer ponto da região é fundamental para o sucesso da proposta”.

O período de teste também permitiu aumentar a oferta do serviço ao ampliar o seu acesso aos usuários que utilizam celulares com acesso à internet (BlackBerry, Windows Phone com internet, graças a um novo aplicativo para internet móvel).

Os feedbacks positivos comprovam o sucesso desta solução de compartilhamento de veículos inovadora oferecida pela Renault. O Twizy Way by Renault proporciona uma resposta adaptada às expectativas dos usuários que desejam utilizar vários meios de transporte complementares com toda a liberdade.

Esta solução leva em conta as evoluções da relação com o automóvel, principalmente nas zonas urbanas e semi-urbanas, além de confirmar as reflexões da Renault a respeito de novas formas de mobilidade: “Confiante em sua experiência e alinhada com sua estratégia inovadora em matéria de mobilidade, a Renault deseja implantar o Twizy Way by Renault em outras cidades e junto a outros públicos, tais como a mobilidade dos funcionários de uma empresa, por exemplo”, afirmou Thierry Viadieu, Diretor do Programa de Serviços de Mobilidade e Equipamentos Multidisciplinares

Para o Governo da região metropolitana de Saint-Quentin-en-Yvelines, que está apoiando esse projeto, o serviço Twizy Way by Renault apresenta uma grande importância em termos de mobilidade sustentável, respondendo a necessidades ocasionais de deslocamentos, e completando o leque de modalidades de transportes alternativos em relação ao automóvel particular existentes na região.

“Em matéria de mobilidade, devemos incentivar todas as possibilidades. E o serviço Twizy Way by Renault é uma delas. Ter um parque de veículos elétricos em compartilhamento nos permite lutar não apenas contra a poluição, mas também contra a invasão do espaço urbano. Com este serviço original, Saint-Quentin-en-Yvelines confirma o seu caráter inovador em matéria de mobilidade sustentável”, afirmou Robert Cadalbert, chefe de governo da Região Metropolitana de Saint-Quentin-en-Yvelines.

Twizy Way by Renault em números:
• 50 Twizy disponibilizados na área de cobertura do serviço
• 27 km2: tamanho da área de cobertura do serviço na região metropolitana de Saint-Quentin-en-Yvelines
• 78.222 habitantes/10.000 estudantes na área de cobertura do serviço
• 0,29 € por minuto de uso
• 11,90 € por hora de uso
• 10 empregos em período integral foram criados (manutenção, recarga, centro de assistência e loja).

Fonte: Imprensa Renault


2 comentários:

  1. adorei este novo conceito de carros!!!!!!!1
    acham que me podem oferecer um carro destes? aguardo pela resposta.... bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concetto Motors agradece a visita.
      Para mais informações sobre o carro:
      http://www.imprensa.renault.com.br/release/item/renault-twizy-tem-emplacamento-liberado-no-brasil/pt

      Um abraço, Editor-Chefe Concetto Motors

      Excluir