terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tecnologia Flex Start deve crescer em 2013


Polo 1.6 Blue Motion é um dos primeiros a adotar a tecnologia da Bosch: mais confiança para o consumidor
Helder Lima

O sistema Flex Start, que dispensa o uso do reservatório auxiliar de gasolina em veículos Flex Fuel, é a evolução no mercado de automóveis bicombustíveis. Durante o ano de 2012, sete novos veículos chegaram ao mercado nacional, como o Polo 1.6 Blue Motion e o Citroën C3 Picasso, equipados com a tecnologia. A expectativa é de que a frota cresça em 2013. “Temos diversos projetos em andamento para o próximo ano”, ressalta Gerson Fini, vice-presidente da divisão Gasoline Systems da Robert Bosch América Latina. 

Citroën C3 Picasso também é equipado com a tecnologia
Além de não ter mais que se preocupar em abastecer o tanquinho de gasolina, o motorista conta com uma melhor resposta do motor à aceleração, pois o Flex Start é um sistema de gerenciamento eletrônico que controla toda operação de aquecimento do combustível. 

Esta tecnologia permite a partida do motor em baixas temperaturas quando abastecido entre 85% e 100% com etanol. A aplicação do Flex Start também traz benefícios ambientais, pois tem grande potencial de reduzir emissões de poluentes conforme as normas L6 e L7 do Proconve. 

“Em uma frota na qual mais de 90% dos carros fabricados são Flex Fuel, o sistema Flex Start chega para consagrar o sucesso dos veículos bicombustíveis e a capacidade da engenharia brasileira de transformar criatividade em inovação, com benefícios para a vida do consumidor”, afirma Fini.
Com esta tecnologia, o carro passa a ter uma partida mais confiável e o motorista sentirá a diferença no desempenho e dirigibilidade dessa nova geração de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário