sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Toyota atinge marca de 100 mil veículos vendidos no Brasil em 2012

Corolla foi um dos principais responsáveis pela marca

A Toyota do Brasil atingiu na última terça-feira, 4 de dezembro, a marca histórica de 100 mil veículos vendidos em um ano. No total, foram emplacadas 100.354 unidades, somando todos os modelos produzidos no Mercosul tais como Corolla, Hilux, SW4 e Etios, e importados, RAV4 e Camry. Essa é a primeira vez que a montadora alcança tal número desde que se instalou no Brasil, em 1958. No resultado não estão contabilizadas unidades de Lexus. 

O recém-lançado Etios, apresentado em setembro desse ano, teve participação importante, com mais de 4.300 carros comercializados, somando as versões hatchback e sedã. Essas foram unidades do Etios já entregues para a rede de concessionários pela Toyota. Vale ressaltar que o volume de produção preparado para 2012 já está todo encomendado pelos clientes.  

Líder absoluto entre os sedãs médios, o Corolla teve mais de 50 mil emplacamentos no acumulado do ano. A Hilux, primeira no ranking entre as picapes médias com motor diesel, vendeu mais de 34 mil veículos. 

Também líder em sua categoria, considerando os veículos a diesel e flex fuel, a SW4 contribuiu de maneira bastante positiva, com vendas superiores a 9 mil veículos.

O resultado mostra, em números, a expansão da marca no mercado nacional. Ainda faltando quase um mês para o final do ano, a Toyota já conseguiu superar as vendas de 2011, que fecharam o ano com 99.200 emplacamentos.

Fonte: Imprensa Toyota do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário