terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Toyota é a grande campeã de marcas da Copa Petrobras 2012



A Copa Petrobras terminou no último domingo em Curitiba, no Paraná, e sagrou a Toyota como a grande campeã entre as marcas que disputaram a competição. A montadora somou 559 pontos, 18 a mais que a segunda colocada, durante as oito provas realizadas ao longo do ano.

Foto: José Mário Dias/MS2
Graças ao desempenho consistente do Corolla XRS durante toda a temporada, a Toyota alcançou, ainda, segundo e terceiro lugares na classificação nas disputas por equipes e segundo, terceiro e quarto lugares entre os pilotos. 

A etapa



Foto: Davini/Toyota
A primeira das duas corridas do domingo teve vitória da Toyota. Ricardo Zonta, da RZ Competições, largou na terceira posição e teve muita habilidade para superar seus adversários e subir ao lugar mais alto do pódio. Seu companheiro de equipe, Thiago Marques, encontrou dificuldades e terminou na 16ª posição.

Os pilotos da Bassani Racing, Denis Navarro e Diego Nunes, que também corriam sob a bandeira Toyota, acabaram as etapas em quarto e décimo lugares, respectivamente.

Para a segunda e decisiva corrida, Ricardo Zonta, que brigava diretamente para ser campeão, teve que largar na última posição, já que havia vencido a primeira bateria. Mesmo com o cenário desfavorável, o paranaense tirou a diferença e conseguiu terminar a prova na segunda colocação, o que lhe rendeu o vice-campeonato de pilotos. O resultado colaborou, também, para a terceira posição da RZ Competições no ranking de equipes. Thiago Marques não completou a bateria e acabou com a sétima colocação geral.

Também com chances de título, Denis Navarro e Diego Nunes entraram na última prova sedentos por vitória. No entanto, Navarro teve um problema e não conseguiu completar e Nunes, com muito tráfego na pista, chegou na sétima posição. O resultado lhes rendeu terceiro e quarto lugares, respectivamente, na classificação geral de pilotos e o vice-campeonato para a Bassani Racing no ranking de equipes. 

Classificação geral Toyota


Marcas
Toyota campeã

Equipes
Bassani Racing - vice-campeã
RZ Competições - terceira colocada

Pilotos
Ricardo Zonta - vice-campeão
Denis Navarro - terceiro colocado
Diego Nunes - quarto colocado
Thiago Marques - sétimo colocado

Corolla XRS

Lançado pela Toyota em março o Corolla XRS 2013 chegou ao mercado brasileiro com o objetivo de atender à demanda dos consumidores mais jovens. O modelo, que inspira o visual e cede o monocoque aos bólidos da Copa Petrobras de Marcas, agrega itens estéticos que remetem à esportividade tanto no exterior quando em seu habitáculo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário