segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conceito dá dicas sobre futuro do Corolla

O protótipo apresentado em Detroit tem distância entre-eixos maior, para reforçar o conforto

Helder Lima

A Toyota apresentou na semana passada o carro-conceito Corolla Furia, durante a coletiva de imprensa do Salão de Detroit (EUA).

Traseira é destacada pelas lanternas em LED, para-choque
em fibra de carbono e ponteiras cromadas
O objetivo de criar um conceito do sedã médio mais vendido do mundo é mostrar ao consumidor da marca o estilo que estará presente na próxima geração do Corolla. O modelo reflete um estudo de estilo exterior, realizado pelos designers da Toyota para criar veículos mais expressivos e impactantes, mantendo o nível de qualidade.

A grade frontal apresenta detalhes brilhantes
ajudando a destacar o farol de LED
“O Corolla Furia é um indicador de onde nossos projetos podem chegar no futuro”, disse Bill Fay, vice-presidente e gerente geral da Toyota Division (EUA). “Ele combina importantes mudanças na concepção estética e nos elementos modernos de alta tecnologia, combinação que vai ao limite da ousadia e que vai surpreender”.

O Furia é projetado em torno do tema ‘Dinamismo Emblemático’, que usa elementos de superfície pura e simples para criar uma aparência mais atraente para consumidores jovens. 
O modelo ainda possui um conceito arrojado e dinâmico de um sedã que exibe uma postura mais estável, atlética, com rodas de 19 polegadas mais próximas das extremidades do veículo, enfatizando sua longa distância entre-eixos.

O projeto do Corolla Furia inclui um para-brisa com maior curvatura, teto inclinado e paralamas mais largos, o que aumenta a sensação de movimento mesmo quando o carro está parado.

A grade frontal apresenta estilo agressivo, com detalhes brilhantes que ajudam a destacar os faróis de LED frontal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário