segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Explore Lisboa com sua bicicleta



Lisboa oferece diversas opções de passeios, paisagens naturais e vários itinerários para os turistas que pretendem conhecer a cidade e também passear de bicicleta.

A cidade de Lisboa, reconhecida como uma das regiões mais frequentadas pelos brasileiros, é uma boa opção para os turistas que pretendem viajar, praticar esportes, conhecer novos caminhos e ainda curtir as paisagens do local andando de bicicleta. Os visitantes terão à disposição diversas alternativas para a prática do ciclismo, como rotas, pistas urbanas e ciclovias, ideais para aqueles que querem conhecer as principais atrações lisboetas de uma forma agradável e descontraída.

A capital lusitana também oferece aos viajantes um serviço que interliga as ciclovias ao transporte público, permitindo a circulação das bikes gratuitamente e, para quem preferir alugar uma magrela na cidade, basta contatar uma das empresas especializadas da região.

Para começar o passeio, nada melhor do que pedalar no trajeto que começa no bairro do Belém e vai até o Cais do Sodré. Neste caminho, os esportistas irão fazer uma viagem no tempo e conhecer alguns dos locais que fazem parte da história da cidade, como o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém.

Para continuar, os ciclistas poderão prosseguir na pista do Parque das Nações, onde os visitantes irão realizar um percurso descontraído, passando pelo Pavilhão de Portugal e o Oceanário, que é reconhecido como um dos maiores aquários do mundo.

Outro local adequado para a prática do ciclismo, principalmente para os turistas que gostam de adrenalina e de percursos mais radicais, é o Parque Florestal de Monsanto. O lugar, que possui uma extensão de 42 quilômetros, contém diversas pistas e outros itinerários destinados a todos os tipos de bicicleta. Ao mesmo tempo, os mais aventureiros também poderão seguir de comboio da estação do Cais do Sodré até a região de Cascais e, quem preferir ir mais adiante, poderá percorrer a ciclovia Marginal em direção à praia do Guincho.

Para mais informações sobre Lisboa acesse:


Fonte: INFORM Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário