quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

New Fiesta será produzido no Brasil

New Fiesta brasileiro terá design atualizado e motores da linha Sigma; mix do modelo ainda é mistério

Helder Lima

A Ford anunciou nesta terça-feira no Salão de Detroit (EUA) que vai produzir a versão hatch do New Fiesta no Brasil, na fábrica de São Bernardo do Campo, ABC paulista. O carro passou por uma recente reestilização e sua frente está mais moderna e alinhada com a proposta de design global da montadora.

A Ford vai anunciar em breve a data de início da produção e todos os detalhes do modelo, suas versões e estratégia de lançamento.

A versão importada do México que é comercializada atualmente é equipada com propulsor 1.6 Sigma 16V, com quatro cilindros em linha e 110 cv de potência máxima com gasolina, ou 115 cv com etanol.

A empresa afirma que os motores Sigma continuarão na linha, e anuncia que investiu R$ 500 milhões na fábrica de Taubaté (SP), onde esses propulsores são fabricados.

O complexo industrial da montadora em São Bernardo recebeu novos equipamentos e uma série de aprimoramentos para a produção do New Fiesta, dentro de um programa de investimentos.

Entre os novos equipamentos inclui-se uma linha de prensas de última geração, capaz de realizar cinco estágios de prensagem de forma automática, com alta produtividade e nível de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário