segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Novo Fórmula Ford com EcoBoost é atração no salão de carros de corrida na Inglaterra



O novo Fórmula Ford EcoBoost 200 é uma das atrações do Autosport International, tradicional salão de carros de corrida em Birmingham, na Inglaterra, que termina neste domingo. O carro faz parte das novidades da temporada 2013 do Campeonato Dunlop MSA Formula Ford da Grã-Bretanha, que cresce como categoria de entrada para jovens pilotos de todo o mundo.

Competidores de 10 países já mostraram interesse em participar da temporada que começa em março, incluindo pilotos dos Estados Unidos, Finlândia, África do Sul, Argentina, Grécia e Noruega. O novo EcoBoost 200 traz os maiores avanços técnicos já introduzidos da história do campeonato. Com a potência do motor turbo e a adoção de aerofólios dianteiro e traseiro, ele é o monoposto das categorias de entrada com a tecnologia mais avançada do mundo e também o mais rápido do Reino Unido.

Seu motor 1.6 EcoBoost, compacto e altamente eficiente, é o mesmo usado nos novos carros de produção da Ford. Este ano, ele se beneficia dos desenvolvimentos feitos durante a última temporada e também teve a potência aumentada para 200 cv, com um novo mapeamento eletrônico.

Seu chassi atende os mesmos padrões de segurança da FIA usados na Fórmula 3. O carro também segue as especificações dessa categoria na caixa de câmbio de seis marchas e nos sistemas de aquisição de dados e mapeamento do traçado na pista.

O time de design da Ford Europa teve um papel chave na criação do visual do EcoBoost 200, adicionando elementos que refletem o estilo avançado da nova linha Ford.

Como categoria de apoio do Campeonato Britânico de Turismo Dunlop MSA, a Fórmula Ford terá grande visibilidade nos próximos três anos. O acordo inclui cobertura ao vivo de TV das dez etapas de cada temporada, somando 30 corridas. O calendário começa em 30 março, em Brands Hatch. Vai depois a Donington Park, Thruxton, Oulton Park, Croft, Snetterton, Knockhill, Rockingham, Silverstone e retorna a Brands Hatch para a etapa final em 12 de outubro.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário