domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ford renova cores e técnica de pintura do Ka

Tecnologia produz acabamento mais brilhante e maior resistência a riscos

Helder Lima

A Ford renovou a oferta de cores do Ka, utilizando a nova tecnologia de pintura introduzida na fábrica de São Bernardo para a produção do New Fiesta global, a partir deste ano. 

Conhecida como pintura com alto teor de sólidos, ela tem como principais vantagens as cores mais vivas e brilhantes e maior resistência a riscos.

Com essa mudança, o Ford Ka 2013 passa a contar com as cores sólidas vermelho Arizona e branco Ártico, a metálica prata Dublin e a perolizada preto Bristol.

“O Ka é o primeiro produto da América do Sul a usar a pintura de altos sólidos, a mais avançada em termos de qualidade existente hoje”, diz Andre Leite, gerente de produto. “É uma tecnologia global que está sendo adotada pela Ford em todas as suas fábricas e faz parte das inovações para a produção local do New Fiesta.”

Tecnicamente, a tinta com alto teor de sólidos tem maior poder de cobertura, que garante maior profundidade de cor e aumenta a resistência contra desgaste a abrasão. O sistema também traz avanços no processo de mistura e aplicação e favorece o meio ambiente, com redução do uso de solventes e da emissão de componentes voláteis.

O Ka 2013 tem motor RoCam 1.0 de 73/68,5 cv (etanol/gasolina) e vem equipado de série com conta-giros, alerta de manutenção programada, chave única para ignição e abastecimento e desligamento automático das luzes e faróis junto com a ignição, com preço a partir de R$ 21,8 mil.

Outra característica do modelo é a oferta simplificada de opcionais, que inclui airbag duplo, rodas de liga leve de 14 polegadas, sistema de som MyConnection com CD/MP3-player, entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário