domingo, 10 de março de 2013

Ford: cresce a tendência de carros com tração integral



Os carros com tração integral estão ganhando popularidade no mundo. Nos Estados Unidos, os automóveis e utilitários equipados com essa tecnologia responderam por mais de 20% das vendas no país e a Ford lidera essa tendência. No Brasil, a marca lançou recentemente três modelos de veículos com a tração integral AWD (“all wheel drive”): o utilitário esportivo EcoSport 4WD, o crossover Edge e o sedã Fusion, além da picape Ranger e do utilitário Troller, estes com reduzida e sistema de bloqueio do diferencial.

Devido às suas características de força e confiabilidade, a tração integral tornou-se uma das principais razões de compra para muitos clientes, especialmente em regiões com condições de pista e clima adversos. A introdução de novas tecnologias inteligentes ampliou e facilitou o nível de utilização da tração integral eletrônica no uso diário de um veículo.

Software Ford

O software avançado desenvolvido pela Ford para o novo sistema inteligente de tração integral avalia as condições de rodagem do veículo 20 vezes mais rápido que um piscar de olhos e redistribui o torque para dar ao motorista a combinação precisa de dirigibilidade e tração, durante todo o tempo.

Usando sensores e softwares avançados, o sistema coleta dados de 25 fontes externas - como velocidade das rodas, posição do pedal do acelerador e ângulo da direção - para oferecer o melhor desempenho tanto em pista seca como molhada.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário