segunda-feira, 4 de março de 2013

Ford lança o novo Fusion Flex exclusivo para o Brasil



A Ford apresentou em Florianópolis, Santa Catarina, o Novo Fusion Flex, que será vendido a partir de março na rede de distribuidores da marca em todo o País. Equipado com o motor Duratec 2.5 de alumínio, esse modelo bicombustível de última geração foi desenvolvido especialmente para o Brasil.

Oferecendo características de segurança, qualidade e design similares ao topo de linha Fusion 2.0 EcoBoost, o modelo flex surge como a melhor opção em sua faixa de preço e mercado, pelo conjunto mecânico e oferta de tecnologias inteligentes a bordo. O Novo Fusion 2.5 Flex custa R$92.990 e tem como opcional o teto solar elétrico por R$4.000.

A nova versão flex amplia as opções que o veículo trouxe para este segmento de luxo. O consumidor pode optar pelo desempenho do motor flexível de 175/167 cv com etanol ou gasolina, ou ainda pela performance de 240 cv do EcoBoost a gasolina. Ambos têm transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas manuais, o 2.5 Flex com trocas na alavanca de câmbio e o 2.0 com trocas no volante (Paddle Shift). Em breve, estará disponível o Novo Fusion Hybrid, um modelo 2.0 a gasolina que funciona também com motor elétrico.

A versão Flex

O Novo Fusion 2.5 Flex traz a melhor proposta comercial do segmento para ampliar a liderança da marca na área de veículos premium. A começar pela sua nova geração flex, uma tecnologia que garante máxima eficiência em desempenho e consumo com etanol ou gasolina. O novo motor Duratec foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil, com a experiência da engenharia local nessa aplicação.

O novo motor Duratec 2.5 Flex tem bloco e cabeçote produzidos em alumínio, que contribuem para a redução de peso. Também conta com comando variável de abertura das válvulas de admissão (iVCT) e a adoção de uma bobina de ignição por cilindro para otimizar a eficiência da combustão.

Essa estratégia garante um excelente equilíbrio entre potência e consumo, gerando 175/167 cv (@ 6.000 rpm) com etanol e gasolina. Sua curva de torque, com pico de 237/228 Nm a 4.500 giros, com etanol e gasolina, entrega boa dose de força em baixa rotação e reforça a sensação de desempenho.

A transmissão automática sequencial de 6 velocidades com opção de trocas manuais, a direção elétrica com compensação ativa de vibração e deriva e a suspensão premium são outros fatores que contribuem para o Novo Fusion 2.5 Flex oferecer a melhor dinâmica veicular da categoria.

Tecnologias inteligentes

O Novo Fusion 2.5 Flex tem o conjunto mais completo de tecnologia embarcada do segmento. Seus equipamentos inteligentes incluem o sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas, sistema de navegação (GPS) com mapas do Brasil, conexão Bluetooth para celular, USB, cartão de memória e entrada de vídeo/áudio RCA, com comandos de voz em português para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone.

No painel, o veículo traz duas telas de LCD que podem ser configuradas com as informações desejadas pelo motorista (sistema MyFord Touch). O banco do motorista conta com ajuste elétrico em 10 posições e três memórias, incluindo a posição dos retrovisores. A direção tem regulagem de altura e profundidade.

O ar-condicionado digital dispõe de controles individuais para o motorista e o passageiro, além de saída de ar traseira, para aumentar o conforto térmico dos ocupantes. O farol acende a luz baixa automaticamente em locais escuros. Outra conveniência é o teclado numérico embutido discretamente na coluna da porta do motorista, que possibilita a abertura e fechamento das portas sem a chave.

Esportivo de classe

O conceito esportivo do Novo Fusion atrai um novo perfil de clientes para o segmento de luxo. O seu design de linhas marcantes e dinâmicas expressam energia em movimento, unindo criatividade e requinte de engenharia.

Na frente, a ampla grade cromada em formato de trapézio invertido mostra a nova identidade visual da Ford. O para-choque envolvente, os arcos de rodas largos, a linha de teto de desenho fluido, o ombro musculoso e as rodas de alumínio de 17 polegadas destacam o seu porte atlético. A traseira com recortes esculpidos, lanternas de LED e ponteira do escapamento cromada compõem um visual sofisticado e de personalidade.

O projeto avançado da carroceria privilegia, ao mesmo tempo, a eficiência aerodinâmica. As formas trabalhadas em túnel de vento e o uso de diversos defletores dão ao carro o menor coeficiente de arrasto da categoria (0,28 Cd). Outro recurso inovador é o controle ativo de fechamento da grade dianteira. Suas aletas se fecham automaticamente e desviam o fluxo de ar quando ele não é usado para refrigerar o motor, aumentando a economia de combustível.

Espaço e requinte

O Novo Fusion 2.5 Flex exibe o mesmo padrão de refinamento e conforto da versão topo de linha na cabine. Os bancos, volante e manopla do câmbio são revestidos em couro especial. O requinte pode ser notado no cuidado do acabamento, com o uso de materiais de qualidade e suaves ao toque.

O sedã da Ford tem o maior comprimento (4.871 mm) e a maior distância entre-eixos da categoria (2.850 mm), o que garante conforto para os cinco passageiros. O porta-malas de 514 litros é igualmente espaçoso e conta com um sistema de abertura da tampa que não invade o compartimento de bagagem, ampliando o aproveitamento. A carroceria é disponível em sete cores: a metálica prata Dublin e as perolizadas branco Sibéria, preto Bristol, cinza Berlin, vermelho Bordeaux, vermelho Vermont e azul Carmel.

O interior de arquitetura forte e aprimorada cria um ambiente de alta classe, combinando beleza e conveniência. Detalhes em metal, como as maçanetas cromadas, produzem um contraste moderno. O console central de linhas arrojadas incorpora apoio de braço, porta-copos e porta-objetos. O console de teto traz porta-óculos, luz de cortesia e luzes de leitura integradas.

Todos os bancos contam com encosto de cabeça ajustável - em quatro direções nos dianteiros e em duas direções no traseiro. O banco traseiro tem encosto bipartido e rebatível (na proporção 60/40), com apoio de braço central e porta-copos integrado. Três pontos de força de 12 V permitem a conexão de aparelhos eletrônicos. Trava elétrica com controle remoto e abertura e fechamento global, acionamento dos vidros elétricos com um toque e abertura interna do porta-malas são outros itens de série.

Segurança 5 estrelas

O Novo Fusion 2.5 Flex também é incomparável em segurança. Ele recebeu nota máxima de proteção para os ocupantes nos testes de impacto realizados pelas duas principais agências norte-americanas de segurança veicular.

A National Highway Safety Administration (NHTSA), agência reguladora de segurança do trânsito nos Estados Unidos, classificou o veículo com cinco estrelas nos testes combinados de impacto frontal, lateral e resistência ao capotamento dentro do programa NCAP (New Car Assessment Program). Ele também conquistou o título Top Safety Pick+ do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), entidade ligada às seguradoras, que indica a melhor escolha do segmento em termos de segurança.

O sistema de segurança pessoal Ford do Novo Fusion 2.5 Flex combina oito airbags (frontais, laterais, de cortina e joelhos) e tecnologias avançadas de sensores e cintos de segurança para proteção dos ocupantes em caso de colisão.

Sensores de impacto dianteiros, de uso dos cintos, de posição dos bancos dianteiros e de peso do passageiro abastecem o módulo de controle com informações para a ativação dos pré-tensionadores dos cintos e determinação da estratégia de disparo dos airbags de duplo estágio. Os airbags laterais contam com um dispositivo que ajusta a liberação de ar da bolsa de acordo com o tamanho do passageiro.

Assistência ao motorista

O Novo Fusion 2.5 Flex é equipado com tecnologias avançadas de assistência ao motorista que aumentam a segurança na direção. O controle eletrônico de estabilidade e tração Advance Trac dispõe de uma série de sensores que monitoram o comportamento do veículo e permitem o seu controle mesmo em condições adversas. Ele atua junto com os freios ABS, equipados com distribuição e assistência eletrônica de frenagem (EBD e EBA).

O assistente de partida em rampa mantém o freio acionado por alguns segundos para que o veículo não deslize para frente ou para trás nas saídas em pista inclinada. A câmera de ré auxilia nas manobras de estacionamento, com imagem de excelente definição e guias de sinalização na tela do SYNC, junto com o sensor de estacionamento traseiro. O sistema de monitoramento de pressão dos pneus aumenta a segurança e contribui para a economia de combustível com a manutenção da calibragem correta.

Completo e competitivo

O Novo Ford Fusion 2.5 Flex chega em versão única com preço de R$92.990, tendo como único opcional o teto solar, por R$4.000. “O Novo Fusion Flex combina design inovador, alto padrão de tecnologia, conforto e excelente desempenho com a melhor proposta de preço entre os concorrentes da categoria”, afirma Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Fonte: Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário