sexta-feira, 22 de março de 2013

Limpeza do ar condicionado do carro representa saúde e bem-estar ao motorista

Se o motorista identificar mau cheiro ao ligar o ar condicionado  é hora de fazer uma limpeza no equipamento  


É cada vez mais comum o uso do ar condicionado no automóvel, seja para enfrentar as altas temperaturas do verão brasileiro ou para aumentar a segurança, inibindo a prática de roubos. No entanto, são necessários cuidados com o equipamento, para garantir o bem-estar do motorista e passageiros durante a permanência no veículo. “Se o motorista identificar mau cheiro ao ligar o ar condicionado ou perceber a ocorrência de alergias e irritações, é hora de fazer uma limpeza no equipamento”, explica o gerente executivo de Operações da Autoglass, Flavio Cezario.    

É preciso fazer a  higienização do ar condicionado a cada seis meses ou sempre que for necessário. Primeiro, é feita uma limpeza completa no interior do veículo com aspirador de pó. Em seguida, é aplicada uma ampola de higienização, com produto especial, enquanto o ar condicionado do automóvel está em funcionamento e com todos os vidros fechados. O produto penetra nos dutos do ar, promovendo a limpeza e eliminando ácaros e fungos que se acumulam no local e que podem gerar doenças respiratórias. O procedimento dura cerca de 30 minutos, não precisa de agendamento prévio e tem custo médio de R$ 60,00. 

Nos intervalos entre uma manutenção e outra, Flavio Cezario recomenda ligar o ar condicionado ao menos uma vez por semana, por cerca de 20 minutos, mesmo durante o inverno. “Além disso, é importante deixar o equipamento funcionando por cerca de cinco minutos na função “ventilar”, na velocidade máxima, para tirar toda a umidade do sistema, onde se formam os ácaros e fungos”, aconselha o especialista. O serviço está disponível em todas as unidades da Autoglass, em todo o País, assim como uma série de cuidados com os acessórios do automóvel. 

O gerente executivo de Operações da Autoglass, Flavio Cezario, está à disposição para fornecer mais informações sobre cuidados nos vidros e acessórios automotivos. Agende uma entrevista pelos telefones (11) 5017-4090 / 7604 ou e-mail paloma@deleon.com.br.

Sobre a AUTOGLASS

Com forte atuação no mercado segurador, a Autoglass é uma empresa reconhecida por ser solução em vidro automotivo, oferecendo também serviços referentes a faróis, lanternas e retrovisores para autos e motos, além de comercializar ampla linha de acessórios como alarme, sensor de estacionamento e som automotivo. 

Uma das diretrizes de seu crescimento é a responsabilidade ambiental e social: é a primeira empresa do Brasil a ter 100% do resíduo de vidro automotivo reciclado. A Autoglass garante muito mais agilidade e qualidade no atendimento e está presente em quase todos os Estados da Federação.

Fonte: Paloma Minke - De León Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário