domingo, 21 de abril de 2013

Alex Barros Racing na nova categoria 250 no Brasileiro de Motovelocidade



Equipe Alex Barros Racing tem mais uma novidade para temporada 2013. Seguindo a estratégia de descobrir e desenvolver novos talentos para o motociclismo brasileiro, a equipe decidiu ingressar também na nova categoria, a GPR 250.

Gilmar Rose, piloto GP Light - Foto: André Paiato
Luciano Ribodino, piloto categoria GP 1000 e
campeão 2012. Foto: ABR / Aldemir Donini
Alex Barros, chefe da equipe: “Sempre sonhei com a criação de categorias de base no motociclismo brasileiro. Hoje, estou muito feliz de poder alinhar na nova categoria, dois grandes talentos do esporte e os mais jovens pilotos do grid, assim como aconteceu comigo quando comecei a competir no Brasil. Não se assustem com a aparência de crianças nem com os olhinhos puxados, pois os irmãos Kawakami são grandes pilotos, apesar da idade, e são brasileiros. Durante a pré temporada fizemos alguns treinos juntos e me surpreendi muito com a capacidade e experiência dos dois. Ton (12 anos) e Meikon (11 anos) ainda vão fazer muito barulho aqui no Brasil.”


Sobre a nova categoria, Alex Barros Racing assumiu um grande desafio para desenvolver a nova CBR 250 R para a pista: “Esta é uma moto absolutamente nova em nosso mercado, por isso não temos qualquer referencia ou mesmo peças para competição. Para colocar a moto na pista, tivemos que desenvolver tudo em termos de competição. Esperamos conseguir entregar, ao longo da temporada, uma moto bastante competitiva aos nosso pilotos. Acreditamos muito no modelo da Honda.

Cassio Kawakami, pai dos garotos Meicon e Ton: “Para nós é uma satisfação enorme retornar ao Brasil depois que os meninos fizeram tanto sucesso nas categorias de base no Japão. Fazer parte do projeto da equipe Alex Barros Racing é muito mais do que um sonho. Não poderia pensar em uma maneira melhor pra começar a carreira deles em terras brasileiras. É a estreia dos pilotos com as motos de 250cc. Ton ainda tinha pilotado uma no Japão, mas Meicon foi experimentar pela primeira vez a moto dias atrás. Vai ser uma ano muito emocionante pra nós.

Meicon, 11 anos: “Oi Tio Alex! Falar com quem? Tenho vergonha. Ta bom, eu falo.” Assim começou a conversa com Meicon novo integrante da equipe Alex Barros na categoria GPR 250. - Está tudo bem com você, Meicon? “Bom...” - O que você achou da 250 que você testou aqui no Brasil? Mais rápida do que a moto que eu pilotava no Japão.” - Gostou? - Gostei. Você está nervoso com a estreia? Não, to tranquilo. O que você pretende fazer na prova? Tentar ganhar. E se o seu irmão tentar te passar? Eu vou tentar passar de volta.

Ton, 12 anos: - Oi Ton, como vai? “Tranquilo, tô tranquilo.” - Você já tinha experimentado uma 250 no Japão. Como foi? “A moto lá já era de corrida, tinha mapa e tudo, era mais rápida a do Japão.” E você, o que vai fazer na corrida deste final de semana? “Tentar ganhar também.” E o seu irmão? Se ele vier me passar, não vou deixar, vou fechar a porta.

Fonte: THE FACTOR | Makes The Difference
Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário