terça-feira, 30 de abril de 2013

Eletra mostra o ônibus HíbridoBR na Agrishow

Veículo traz solução moderna para o transporte público municipal

As prefeituras e as empresas de transporte coletivo urbano do interior de São Paulo poderão conferir o que há de mais moderno em transporte urbano. A Eletra, empresa brasileira especializada em veículos de transporte urbano com tração elétrica, apresenta na Agrishow o HibridoBr, seu mais novo produto no mercado nacional. A 20ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação acontece de 29 de abril a 3 de maio no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

HíbridoBr foi desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. Perfeitamente alinhado à necessidade de buscar soluções sustentáveis para o transporte urbano, e com isso reduzir as emissões de gases tóxicos na atmosfera, o HíbridoBR é um ônibus elétrico híbrido que tem tecnologia 100% nacional. Usa um motor convencional e outro elétrico para sua operação e reduz em até 90% a emissão de poluentes na atmosfera.

Além dos benefícios ambientais, o HíbridoBR proporciona conforto ao usuário. Montado em chassi Mercedes, tem piso baixo e sistema de ajoelhamento que, por meio de controle eletrônico da suspensão, chega ao nível da calçada, facilitando o embarque do passageiro e o acesso de cadeiras de rodas e de pessoas deficientes. O controle eletrônico da aceleração evita os trancos típicos da largada e retomada. O motor diesel é isolado acusticamente na traseira do veículo, diminuindo o ruído interno e externo. O condutor trabalha com mais conforto, bem-estar e tranquilidade. Tem 12 metros de comprimento e capacidade para transportar 77 passageiros, sendo 37 sentados e 40 em pé.


A Empresa
A Eletra está no mercado há mais de 30 anos e fabrica veículos elétricos nas versões trólebus (rede aérea); híbrido (grupo motor gerador + baterias); e elétrico puro (baterias), que podem ser adotadas em veículos para transporte urbano de passageiros.
Em 1999, a Eletra criou o primeiro ônibus elétrico híbrido com tecnologia brasileira. Hoje, a marca está presente em 300 trólebus e em 45 híbridos em operação na Grande São Paulo, além de cidades como Rosário, na Argentina, e Wellington, na Nova Zelândia.

Fonte: Imprensa da Eletra

Nenhum comentário:

Postar um comentário