terça-feira, 16 de abril de 2013

Escuderia X Motos: disputas regionais elevam expectativas para campeonatos nacionais


Os campeonatos regionais de Enduro e Motocross começaram e já revelam como serão os resultados destas grandes disputas para a Escuderia X Motos.

Campeonato Paranaense de Motocross
A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, realizado nos dias 06 e 07 de Abril em Umuarama, teve a participação de Léo Nunes na categoria 85 cilindradas. Léo, que se manteve em primeiro lugar em todos os treinos, conquistou a segunda colocação e vai para o Campeonato Brasileiro de Motocross confiante. O evento começa dia 14 de Abril em Carlos Barbosa (RS). “Vou pro CBM com uma enorme garra de ser o primeiro, pois percebi que posso mais do que eu imaginava. O aprendizado que tive com o Paranaense vai me levar ao primeiro lugar no brasileiro”, disse Léo. Mesmo acidentado, piloto garante terceiro lugar no MX2

Na categoria MX2, a Escuderia X Motos foi representada por Gustavo Oliveira, que garantiu o terceiro lugar. Na MX1, Após liderar a prova por quatro voltas, ele foi surpreendido num acidente mal sinalizado pelos bandeirinhas e não teve tempo de contornar.

“A pista estava mal sinalizada e sem bandeiras nos salto como pede o regulamento. Depois do piloto Taborda cair, não tive a chance de contornar, pois não houve sinalização por parte dos bandeirinhas”, explica Gustavo.

Foram alguns segundos de tensão, onde o público tentava chamar a atenção dos bandeirinhas para que eles sinalizassem o acidente. Somente após o piloto seguinte saltar em cima de Gustavo Oliveira, foi que os bandeirinhas sinalizaram. “Contudo num lugar errado da pista”, complementa. Com a queda, o piloto sofreu Traumatismo Craniano, perda de memória, ombro deslocado, além de vários cortes por todo o corpo.

Gustavo esteve internado por dois dias no Hospital Nossa Senhora Aparecida e teve alta nesta segunda-feira (08/04) à tarde.

O piloto agora se recupera para a sua estreia no Campeonato Brasileiro de Motocross, onde espera terminar entre os 10 primeiros. “Minhas expectativas para Campeonato Brasileiro de Motocross são muito boas, tenho trabalhado muito e espero me recuperar o quanto antes”, disse Gustavo.

Jean Ramos e Davis Guimarães não participaram do paranaense, pois ficaram em Curitiba se preparando para o Brasileiro.

O Campeonato Paranaense de Motocross 2013 terá a realização de sete etapas. A segunda ocorrerá no dia 2 de junho, em local a ser definido pela Federação Paranaense de Motociclismo.

Copa TCC de Enduro de Regularidade 2013
Árvores de reflorestamento, subidas de pedras e muita lama fizeram parte do cenário escolhido para as 3º e 4º Etapas da Copa TCC de Enduro de Regularidade. As provas foram realizadas em Tijucas do Sul no dia 07 de Abril e receberam a Escuderia X Motos como uma das favoritas.

O piloto Guto Simião realiza o primeiro ano na Máster e já apresenta resultados positivos com a Moto XM 250R. Guto se encontra em 7º lugar no ranking geral, com a expectativa de subir ao pódio até o final do campeonato. “Faço Enduro desde 2000, subindo gradativamente de categorias. Em 2011 fui Campeão Paranaense na Cat. Júnior e 2012 Campeão da Copa TCC na Cat. Sênior”, conta.

Guto representará a Escuderia X Motos no Brasileiro de Enduro FIM e no RallySerramar que acontece de 1 a 4 de maio. No Rally, os competidores percorrerão600 quilômetros de muitos obstáculos em apenas 03 dias, numa prova que vale pontuação para os campeonatos Brasileiro, Sul-Brasileiro e Catarinense de Enduro de Regularidade.

XM 250R
Potência na medida certa. Esta é apenas uma das qualidades atribuídas pelo piloto Guto Simião à Moto XM 250R da X Motos do Brasil, utilizada por ele nas provas de Enduro.

“A moto é excelente. A ciclística é muito boa, o que deixa a moto muito leve. Fora a suspensão, que bem acertada faz a diferença em qualquer tipo de terreno”, afirma.

Além do visual novo, a versão 2013 da XM 250R aplica espuma diferenciada nos bancos a fim de deixá-los mais confortáveis. Vale ressaltar o baixo nível de vibração possibilitados pelos aros de roda e guidão de alumínio; além da bateria em gel inteligente:  a única no mercado com o chip eletrônico e que acompanha um carregador de baterias portátil. Preço de mercado: R$15.800,00.


Fonte: Patrícia Stedile / Assessoria de Imprensa Escuderia X Motos

Nenhum comentário:

Postar um comentário