segunda-feira, 1 de abril de 2013

Escuderia X Motos lidera no Brasileiro de Velocross 2013

Pilotos da escuderia vencem a primeira etapa nas categorias 65 CC e VX2 Especial

A chuva forte e o vento frio não atrapalharam os pilotos da Escuderia X Motos durante a 1º Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2013, que aconteceu nos dias 23 e 24 de março, na Lapa, no estado do Paraná.

 Leonardo Nunes, 12 anos, piloto na categoria 65 cilindradas
O parque de exposições da cidade recebeu visitantes de todas as partes do país e o clima foi de confraternização até o momento das provas, que iniciaram ao meio dia e foram até às 17 horas.

Ainda nos boxes, os pilotos que iriam participar do campeonato estavam tranqüilos e demonstravam entusiasmo por correr pela primeira vez pela Escuderia X Motos. Leonardo Nunes, 12 anos, piloto na categoria 65 cilindradas, não se importou com a chuva forte que predominou no momento da sua prova. Com início às 13:30, a prova teve duração de 10 minutos e 2 voltas e, após ultrapassagens ousadas, o piloto garantiu a liderança do campeonato e um belo início na escuderia. Leonardo vai correr o Arena Cross em abril e o Brasileiro de Motocross, uma bela agenda para este ano.

Gustavo Oliveira, três vezes campeão Paranaense de Velocross na categoria 85 cilindradas e Campeão Paranaense de Motocross na categoria intermediária, fez bonito e venceu mais uma vez neste domingo (24) na categoria VX2 Especial terminando 36 segundos à frente do segundo colocado. A prova teve duração de 15 minutos e duas voltas. “Vou dar o mesmo gás no Arena Cross”, disse. Gustavo, que espera terminar entre os 10 primeiros no Arena, pode ser uma das grandes revelações este ano, devido a demonstração de habilidade e profissionalismo do atleta.

A Escuderia da X Motos, que conta com o apoio da Stocovich, não poderia deixar de registrar a presença do piloto da categoria mx3 Davis Guimaraes, que esteve no evento para auxiliar seus companheiros de equipe e rever velhos amigos. Davis irá competir no Brasileiro de Motocross com uma XM 450 cc, moto que o piloto está ajudando a desenvolver para que seja lançada no mercado brasileiro em breve.

O piloto Jean Ramos aproveitou para passar o domingo com a família, voltando aos treinos nessa segunda-feira para os ultimos ajustes antes da primeira etapa do Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa no dia 14 de abril.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece no Rio Grande do Sul, no dia 07 de Abril. A previsão é de conhecer o grande campeão no dia 10 de novembro, na última etapa em Santa Catarina.

Fonte: Imprensa X Motos

Nenhum comentário:

Postar um comentário