terça-feira, 30 de abril de 2013

Escuderia X Motos vence 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross


A cidade de Balsa Nova, situada a 80 quilômetros de Curitiba, foi palco da terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. As provas aconteceram neste domingo (28) à tarde e tiveram como vencedores os pilotos da Escuderia X Motos.

Na categoria 65 cc, o piloto Léo Nunes (989) representou bem a escuderia. Depois de liderar os treinos cronometrados, onde fez o melhor tempo, o piloto garantiu o primeiro lugar no pódio. Ele largou na quinta posição e já na segunda volta passou os 4 pilotos que estavam na sua frente, assumindo a liderança. Depois foi só manter o ritmo até o final da prova, quando terminou na primeira colocação a 14 segundos do segundo colocado.

O retorno do campeão

Esta etapa do Campeonato também marcou o retorno do piloto Gustavo Oliveira (998) às pistas. O piloto havia sofrido um acidente no início de abril, que ocasionou traumatismo craniano, perda de memória, ombro deslocado, além de vários cortes por todo o corpo. Depois de quase um mês em recuperação, Gustavo mostrou toda a sua habilidade na VX2, vencendo a prova com grande vantagem sobre o segundo colocado: 46 segundos de diferença. 

“Nos treinos, Gustavo fez o terceiro melhor tempo. Ao alinhar no gate o piloto já largou na ponta imprimindo assim um ritmo muito forte encima dos adversários, garantindo o primeiro lugar”, comentou Cale Neto, chefe da equipe X Motos.

Léo Nunes e Gustavo Oliveira venceram as três etapas do Campeonato Paranaense de Velocross e acumulam 75 pontos cada um.

A quarta etapa do Campeonato acontece no município de Piên (RMC), no dia 28 de Julho.

Fonte: Patrícia Stedile / ENGENHARIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário