terça-feira, 9 de abril de 2013

Mercedes-Benz lança cupê esportivo compacto


Carroceria tem desenho aerodinâmico, com coeficiente (Cx) de 0,26, que aumenta a eficiência no consumo
Helder Lima

A Mercedes-Benz está trazendo ao mercado brasileiro a nova versão do cupê da família Classe C, o modelo C 250 Turbo Sport Cupê, que alia ao desenho esportivo da carroceria um propulsor mais potente e moderno. O modelo tem preço sugerido de R$ 189.900.

Lanternas com lâmpadas de tecnologia LED
são obrigatórias em modelos esportivos: mais segurança
O novo motor turbo de quatro cilindros e 1,8 litro proporciona 204 cv de potência máxima e 31,6 kgfm de torque na faixa entre 2.000 e 4.300 rpm. O motor oferece alguns avanços tecnológicos, como a alimentação por turbocompressor com intercooler, e possui um sistema de injeção direta de combustível com alta pressão, capaz de ajustar a aspersão de gasolina, o que se traduz em dinamismo, prazer em dirigir e eficiência.

Interior oferece volante multifuncional com 12 teclas
e tela de navegação de 11,4 cm em alta definição
O câmbio 7G-Tronic Plus possibilita uma distribuição mais ampla de relações de marchas bastante próximas, proporcionando respostas ideais para qualquer tipo de situação de uso.
Um sistema eletrônico monitora o estilo de condução do motorista e ajusta automaticamente os pontos de troca das marchas. O condutor também pode executar mudanças manualmente, com a conveniência e esportividade de alavancas posicionadas junto ao volante (shift paddles).

O desempenho do modelo é potencializado pelo design aerodinâmico cuidadosamente desenvolvido, que conseguiu dar ao carro um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,26. Esse grau de eficiência é resultado não apenas da concepção das linhas mais visíveis da carroceria, mas também do revestimento das caixas de rodas, spoilers de rodas, coluna A, defletores de vento, vidros, retrovisores externos e painéis da parte inferior da carroceria. O emprego de um obturador no radiador permite passar somente o ar necessário para a refrigeração do motor.

Sistema detecta motorista com sono

O C 250 Turbo Sport apresenta avançados sistemas de assistência ao motorista, que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O Attention Assist, por exemplo, analisa o modo de dirigir do condutor e o alerta, por meio de sinais visual e sonoro, quando detecta sinais típicos de sonolência ou desatenção.

Outros dispositivos de segurança ativa, capazes de prevenir ou reduzir a gravidade de acidentes são os freios adaptativos (ABR), controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição de força de frenagem eletrônica (EBD), freios antiblocantes (ABS), controle de tração (ASR), tração eletrônica (ETS), assistente de freio (BAS), assistente de partida na subida (HSA), brake priming, brake drying e função HOLD.

A segurança passiva é contemplada pelo conjunto de airbags dianteiros e laterais para condutor e passageiro da frente e airbags de janela para condutor, passageiro dianteiro e passageiros do banco traseiro.

Ficha Técnica do C 250 Turbo Sport Cupê
Motor: 4 cilindros em linha
Cilindrada (cm³): 1.796
Potência máxima (cv/rpm): 204 / 5.500
Torque (kgfm/rpm): 31,6 / 2.000-4.300
Câmbio: Automático 7G-TRONIC PLUS
Aceleração 0-100 km/h (s): 7,2
Velocidade máxima (km/h): 240
Peso (kg): 1.550
Pneus: 225/45 R17 | 245/40 R17
Capacidade do porta-malas (l): 450
Tanque de combustível (l): 67

Modelo que está chegando ao mercado brasileiro tem preço de R$ 189,9 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário