terça-feira, 9 de abril de 2013

Novo Fiesta de rali será mostrado no X Games

Modelo para o rali é um New Fiesta igual ao que será fabricado em São Bernardo do Campo

Helder Lima

O público brasileiro será o primeiro a ver o Ford Fiesta ST RX43, novo carro do piloto Ken Block e da equipe Hoonigan Racing Division, na etapa que abre a temporada 2013 dos X Games e do Campeonato Global de RallyCross, em Foz do Iguaçu, no Paraná, dia 21 de abril. Esta será a primeira edição completa da competição realizada no Brasil.

O carro, que tem como base o New Fiesta, foi desenvolvido em parceria entre Ken Block, a Hoonigan Racing Division e a M-Sport – equipe que foi parceira da Ford no Campeonato Mundial de Rali nos últimos 16 anos. 

Ken Block diz que ficou impressionado com o desempenho do Fiesta ST RX43 nos primeiros testes. “Estou realmente empolgado com esse carro”, afirma. “Sei que o meu Ford Fiesta HFHV do ano passado era incrível, mas o RX43 é realmente de outro nível. A M-Sport usou todos os nossos dados e fez melhorias radicais.” 

O piloto ganhou fama mundial com a série de vídeos Gymkhana, onde faz manobras radicais de “drifting” pilotando um Fiesta. Os cinco vídeos da série somam mais de 100 milhões de acessos e são um dos virais de maior sucesso no YouTube. 

Ken Block iniciou a carreira nos ralis em 2005 e logo conquistou o título de estreante do ano no Campeonato Rally America, categoria em que hoje soma 12 títulos, além de pódios e medalhas nos X Games.  

Em janeiro de 2010, o piloto formou o Monster World Rally Team e tornou-se o primeiro americano a competir no Campeonato Mundial de Rali, em parceria com a Ford. Seu contrato com a Ford inclui a participação no Global RallyCross, nos X Games e no Rally America, além da continuação da série Gymkhana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário