sábado, 27 de abril de 2013

Página do Ford Mustang no Facebook ultrapassa o marco de 5 milhões de fãs



O Ford Mustang, um dos carros mais admirados do mundo, acaba de conquistar mais um recorde: sua página no Facebook ultrapassou o número de 5 milhões de fãs, no www.facebook.com/fordmustang. Para comemorar, a Ford postou um agradecimento e um gráfico mostrando o perfil das pessoas que curtem o carro na página, distribuídas em 293 países.

Segundo o levantamento, na América do Sul mais de 140 mil pessoas curtem a página e a América do Norte concentra cerca de 52% dos fãs. A idade média está na faixa de 18 a 24 anos, sendo 69% homens e 31% mulheres, e mais da metade são solteiros. Além de vídeos e imagens históricas, a página também realiza promoções e traz um personalizador para que todos possam criar o Mustang dos seus sonhos (https://www.facebook.com/fordmustang/app_224129850976564).

Outra razão do sucesso da página são as milhares de fotos postadas pelos fãs, mostrando a infinidade de modelos e versões customizadas do carro, que é um dos preferidos dos preparadores, sempre acompanhadas de comentários do público. A rica história de 49 anos do Mustang, com mais de 8,5 milhões de unidades produzidas e diversas reestilizações, motores e configurações, fornece um material praticamente inesgotável. 


Legião apaixonada

“Os fãs do Mustang formam uma legião apaixonada, que independentemente da idade sente uma conexão forte com o carro e tem orgulho em compartilhar essa admiração. O ambiente online mostrou ser um espaço ideal para essa troca”, diz Scott Monty, gerente de Mídias Sociais da Ford, que falou em um evento na Universidade de Boston sobre as experiências da Ford na interação social em tempo real.

A Ford foi apontada pelo blog social Media Explorer como “a melhor mídia social corporativa do mundo”. “Hoje, quando você precisa se comunicar com as pessoas comuns e  com jovens adolescentes deve-se procurar onde elas estão para receber suas mensagens. E elas estão nas mídias sociais, no Facebook, Twitter etc.”, destaca Scott Monty.

No Brasil, a Ford foi a primeira montadora a ter uma página no Facebook. Hoje ela conta com sete perfis oficiais, com mais de 1 milhão de fãs, e é a terceira mais popular dentro da Ford no mundo. 

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário