quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alex Barros Racing apresenta novos parceiros

Alex Barros Racing apresenta novos parceiros em Curitiba. Foto: ABR / Gui e Aldemir Donini

A equipe Alex Barros Racing está pronta para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP. A prova deste final de semana marca o retorno de Lucas Barros ao guidão de sua BMW S 1000 RR desde que sofreu acidente em Interlagos, durante a pré-temporada, em fevereiro deste ano.


Lucas não tem qualquer expectativa de resultado em Curitiba, diz o pai e chefe de equipe Alex Barros: “Ficamos todos felizes com a volta de Lucas. Eu especialmente estou muito satisfeito. A meta aqui é recuperar o corpo e, lentamente, o ritmo de corrida. Não há qualquer expectativa de um bom resultado aqui. Espero que em São Paulo, na próxima etapa, ele já esteja de volta o seu ritmo normal.” Depois dos primeiro testes na pista do Autódromo de Pinhais em Curitiba, Lucas, se disse também muito feliz por voltar a pilotar. “O corpo ainda dói, principalmente a musculatura que ficou tanto tempo parado. Consegui voltar aqui em Curitiba, o que era nosso objetivo. Agora é ter calma para recuperar a forma, fazer uma boa corrida aqui e estar melhor preparado para a etapa de São Paulo.“ Disse o jovem piloto, campeão da categoria GP Li ght em 2012 após o primeiro contato com a moto depois de meses parado em recuperação.



Já o piloto argentino Luciano Ribodino, campeão da GP 1000 em 2012 e vice na etapa de abertura, atrás do chefe Alex Barros, se diz pronto para as disputas em Pinhais. “Este primeiro contato com Pinhais foi muito bom para nós e para a equipe. Estamos todos contentes com a volta do Lucas e consegui um bom ritmo nos primeiros dias, andando sempre entre os mais rápidos, mas ainda da pra melhorar bastante, o que é bom. O fim de semana vai ser bem divertido.

Novos parceiros técnicos na equipe

A equipe Alex Barros Racing apresenta novos parceiros na etapa de Curitiba. O primeiro são as suspensões preparadas pela MUPO (www.mupo.it). “Estou feliz por termos acertado o suporte da Mupo Race Suspension com nosso amigo Diego Petrel. O apoio direto do centro de preparações na Italia e todo o suporte técnico que eles estão nos dando é um grande passo para o desenvolvimento da equipe e de nossos pilotos. Iremos inclusive ajudar no desenvolvimento de novos produtos para a Mupo, o que ajudará também no aprendizado técnico de nossos pilotos. Semana passada pudemos experimentar várias possibilidades no circuito de Interlagos e, mesmo sem termos a suspensão 100% ajustada, eu fui capaz de virar abaixo de 1min38seg. (1’37”832) É o novo recorde “não oficial” de Interlagos, já que era apenas um treino, mas most rou bem que podemos ser ainda mais rápidos com este novo equipamento.” Disse Alex Barros bastante satisfeito com a parceria.

“Isso me leva ao outro parceiro que a Alex Barros Racing está mostrando à partir da etapa de Curitiba. As câmeras ReplayXD (www.replayxd.com.br ), representadas no Brasil pelo amigo Marcos Branco, do MotoEsporte. O teste feito em Interlagos foi gravado com a ajuda da câmera e pode ser visto no neste link www.youtube.com/watch?v=iiWlcpsofo0. As câmeras equiparão as motos de nossos pilotos, o que nos ajudarão a dividir nossas emoções com nossos fãs a cada treino e a cada corrida. Aproveitem.”


Categoria GP Light

Na categoria GP Light, André Paiato encontrou um bom ritmo na pista desde o início dos treinos e já baixou mais de 1 segundo em relação ao seu melhor tempo aqui, mesmo com pneus usados na moto. “Foi bom, mas espero ser ainda melhor ao longo do final de semana. Ainda dá pra melhorar.” - Disse André, piloto natural da cidade de Amparo, no interior paulista, que tem longa tradição em motociclismo. Sua companheira de equipe, a carioca Babi Paz também está tinindo para a etapa de Curitiba. “Já estou pronta para a segunda etapa. Deixei Interlagos para trás e agora é tentar melhorar ainda mais meus tempos aqui em Curitiba.“ Disse Babi, a única mulher a pilotar uma motocicleta de 1000 cc no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Fonte: THE FACTOR | Makes The Difference
Comunicação Estratégica



Nenhum comentário:

Postar um comentário