segunda-feira, 13 de maio de 2013

Citroën C4 quer consumidor que goste de rock

Versão GLX, com motor 1.6 16V, foi a base para a montadora francesa criar a nova série especial

Helder Lima

A concorrência no segmento dos hatchbacks no País é cada vez mais elevada e por conta desse fator a Citroën lançou nesta semana uma versão limitada a 700 unidades do C4, destinada a atrair o público jovem, sobretudo os amantes do rock’n’roll.

Alto-falante de última geração dá suporte para
a produção de potência e qualidade sonora
Com preço que parte de R$ 53.145, a série ‘C4 Rock You’ apresenta como diferencial um sistema de som cujos alto-falantes possuem kit de duas vias na frente com potência total de 150 Watts RMS (75 Watts RMS em cada alto-falante), sendo composto por dois woofers (mais Mid Ranger) e dois tweeters. 

Na traseira, são instalados dois alto-falantes quadriaxiais de 180 Watts RMS (90 Watts RMS por alto-falante), composto por dois woofers de 6,5 polegadas com cone IMPP, borda de borracha, um tweeter em PEI e dois tweeters com membrana Mylar. O aparelho de som é completado por um subwoofer subplano amplificado de oito polegadas feito em alumínio selado especial, com 100 Watts de potência RMS e uma resposta de frequência de 40 a 200 Hz.

O carro é produzido a partir da versão GLX. Externamente, a versão é identificada pelo monograma “Rock You” aplicado na tampa traseira, logo abaixo do logotipo “C4”. A série especial estará disponível nas cores Noir Perla Negra (preto) e Gris Aluminium (metálica).  Contrastando com a cor da carroceria, a palavra “Rock” aparece sempre em branco, enquanto o “You” pode ser preto ou cinza. 

Mecanicamente, o Citroën C4 Rock You oferece motor 1.6 16V Flex – com 113 cv de potência quando abastecido com álcool, e caixa de câmbio manual com cinco velocidades – uma combinação que assegura desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário