domingo, 19 de maio de 2013

Concessionárias Chevrolet recebem linha 2014 do Classic

Classic vendeu mais de 1,5 milhão de unidades desde que foi lançado: boa relação custo-benefício

Helder Lima

A Chevrolet lançou a linha 2014 do sedã compacto Classic, mas as novidades se restringem ao sistema one touch (um toque) com antiesmagamento nos vidros elétricos, bolsas atrás dos bancos dianteiros e duas novas cores: azul Macau e cinza Mond.


Compacto incorpora vidros elétricos
com antiesmagamento e 2 novas cores
O modelo, que já acumulou mais de 1,5 milhão de unidades produzidas, é um dos mais vendidos da marca e se destina ao consumidor que dá prioridade à relação custo-benefício na hora da compra do veículo.

Desde janeiro deste ano, o Classic está saindo de fábrica com freios ABS e air bags, antecipando-se às resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obrigam esses equipamentos de segurança ativa em todos os modelos a partir de janeiro de 2014. O preço do sedã nas concessionárias da marca parte de R$ 26.790. 

O motor 1.0 Flexpower VHCE, que equipa o Classic 2014, é o mais potente da categoria dos compactos. Com essa motorização, o modelo desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.

O Chevrolet Classic 1.0 VHCE está também entre os modelos mais econômicos do mercado. Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto importante para os consumidores que querem um veículo econômico para o uso cotidiano.

 “O Chevrolet Classic sempre foi considerado um modelo com boa relação custo-benefício por conta do elevado valor de revenda, baixo custo de manutenção e de seguro. Certamente as novidades da linha 2014 deixaram o modelo mais atraente”, afirma Hermann Mahnke, diretor de marketing da Chevrolet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário