sexta-feira, 10 de maio de 2013

Kart em perfeito estado de funcionamento e equilíbrio é regra número 1 no maior kartódromo do mundo



Pilotos profissionais, amadores ou aqueles que estão vendo um kart pela primeira vez e que querem se divertir em “alta velocidade”, mas com toda a segurança, então devem experimentar os 2,7 km de pista do kartódromo MMOA, o maior kartódromo do mundo. Localizado na cidade de Nova Odessa, a aproximadamente 100 km de São Paulo, o MMOA permite a criação de 9.000 traçados distintos, o que possibilita realizar corridas para níveis diferentes de pilotos.

“Sem segurança não existe diversão”, afirma Moacir Vieira, o Moa, veterano piloto e idealizador do projeto. Por essa razão, antes de qualquer piloto entrar na pista todos os detalhes são checados. “No MMOA o piloto só assume a direção do kart se estiver equipado com macacão, balaclava e capacete. Mesmo que seja veterano ou profissional, tem de passar pela “reunião de briefing”, onde explicamos a função de cada bandeira, cuidados com as ‘zebras’ e respeito às decisões dos fiscais de pista”, afirma o Moa. E é justamente pelo projeto ter sido idealizado por um ex-piloto com 30 anos de experiência no ramo, que a preocupação não poderia ser outra: segurança. A começar pelo kart.

Os 50 karts disponíveis no local, assegura o ex-piloto sem esconder o orgulho, estão sempre em perfeito estado. Todos são revisados periodicamente e após cada corrida, são levados para uma conferência rápida onde são realinhados e saem prontos para a próxima bateria. Para Moa, o desempenho dos motores e a qualidade dos pneus também são imprescindíveis. “Utilizamos em todos os carros, sem exceção, pneus de competição, que apesar de durarem bem menos, não escorregam e aumentam a segurança do piloto. Os motores ficam todos no mesmo nível e potência para um melhor desempenho”, explica Moa, que acompanha pessoalmente os trabalhos de manutenção dos karts.

A qualidade dos carros, segurança dos pilotos e infraestrutura do kartódromo sempre foram as principais preocupações do ex-piloto. Moa conta que antes de começar a riscar no papel o seu projeto, estudou o traçado dos principais kartódromos do mundo. “O sonho era construir um kartódromo de verdade, capaz de permitir corridas de todos os níveis do kart, durante a noite ou dia, com toda a segurança para os pilotos e conforto para o público”, explica Moa, que “dividiu” seu sonho com Dodô Molena e juntos partiram para o empreendimento. “É uma obra fantástica, que já entrou para a história do automobilismo”, conta Molena.

Além de ser um espaço moderno e muito bem equipado para pilotos de todos os níveis e empresas, o MMOA também abre suas pistas para as competições oficiais, organizadas pelas federações paulista e brasileira de automobilismo.

Serviço:
Local: Nova Odessa, a 100 km da cidade de São Paulo;
Endereço: Rod. Anhangüera, Km 116 – sentido interior
Fone: (19) 9706-0817 / (19) 3466-5506
Tipo de Kart: 13 HP (Para-choque Emborrachado)
Duração da Bateria: 25 Minutos (5 de tomada de tempo e 20 de corrida)
Incluso: Macacão, Capacete, Luvas e Balaclava
Valor: R$ 100,00
Obs.: Guarda volumes fica disponível nos vestiários.

Fonte: R&F Comunicação Corporativa / Thaise Cleto




Nenhum comentário:

Postar um comentário