sábado, 4 de maio de 2013

Mercedes alonga Classe E para mercado chinês

Frente do sedã também foi redesenhada para destacar os faróis de quatro “olhos”

Helder Lima

O poder de compra dos chineses é tão forte atualmente que a Mercedes-Benz lançou no país uma versão alongada, com mais 14 centímetros, do seu novo Classe E, que já era referência em luxo no segmento dos sedãs. Com 5.019 milímetros de comprimento, o carro tem distância entre-eixos de 3.014 milímetros.

O veículo foi mostrado no salão de Xangai. Além de mais espaço para as pernas, oferece um refinado design e personalidade exclusiva, revelando evolução em conforto e alto padrão de equipamentos. 

Três motores a gasolina, cobrindo uma amplitude de potência que vai de 150 a 245 cv, com transmissão automática de série, garantem desempenho dinâmico, associado a alto conforto de rodagem. Com esses atributos, o novo Classe E pretende estabelecer um novo padrão para o segmento de luxo no mercado chinês.


Destaque no acabamento e a ausência da alavanca de câmbio
A par de toda a família da Classe E, alterações inteligentes no design criaram para a versão alongada uma nova dianteira, juntamente com novas proporções. No tocante a modificações, os designers seguiram a linguagem de design da Mercedes e reinterpretaram os valores clássicos de estilo da marca. O resultado é uma aparência superior, mais refinada e dinâmica.

Os faróis foram redesenhados e reúnem todos os elementos funcionais sob uma única lente. Elementos fluidos dentro dos faróis ajudam a garantir que o visual “quatro olhos”, típico da Classe E, seja mantido graficamente. No tocante à iluminação e visibilidade, o novo Classe E cria paradigmas: tanto os faróis baixos como as luzes de condução diurna integradas utilizam a tecnologia LED.

Interior do modelo recebeu desenho especial

O interior também foi retrabalhado e harmonizado com o expressivo design externo. Materiais de alta qualidade e áreas subdivididas com junções precisas e curvas acentuadas reforçam a impressão generalizada de alta qualidade no generoso interior do carro.

Uma novidade é o acabamento em dois níveis que se estende por todo o painel. Ele pode ser escolhido em duas opções de madeira (Wood e Ash Tree Black). O desenho das saídas de ar também é novo, assim como o relógio analógico posicionado entre as duas aberturas centrais da ventilação.

O harmonioso interior se caracteriza pelo console central sem alavanca de mudanças, assim como pelo novo volante multifuncional com a alavanca DIRECT SELECT e palhetas de comando do câmbio automático (shift paddles).



Nenhum comentário:

Postar um comentário