quarta-feira, 15 de maio de 2013

NSA Pneutec traz tecnologia holandesa para a reforma de pneus


Equipamento iguala os processos da recapagem aos praticados na Europa e Estados Unidos
A NSA Pneutec, indústria reformadora de pneus com 60 anos no Brasil, acaba de oficializar e implantar uma nova máquina holandesa para otimizar a recapagem de pneus no Brasil. Trata-se da Extrusora VMI – AZ - CTC-SB VII, que estará disponível a partir da segunda quinzena de maio na unidade da NSA Pneutec, em Santana de Parnaíba, São Paulo.

O equipamento fabricado na Holanda será utilizado para a aplicação automática da borracha de ligação, eliminando o uso da cola no processo. A máquina automática vai contribuir para que o padrão de qualidade seja independente do operador, cuja tecnologia vai oferecer aos produtos brasileiros a mesma qualidade dos produzidos na Europa e Estados Unidos.

Com o tempo total de ciclo de apenas dois minutos a Extrusora VMI – AZ - CTC-SB VII vai padronizar todo o processo de preenchimento uniforme da borracha no pneu com precisão de acabamento, o que melhora a qualidade, produtividade, ergonomia e redução de custo, tornando o procedimento de recapagem muito mais industrial.

 “Dentro do processo para recapagem temos a operação de extrusão, que consiste em preencher danos (buracos) no pneu com até 4 mm de profundidade. A máquina aplica por extrusão a borracha de ligação diretamente sobre a carcaça raspada, com enchimento simultâneo das escoriações. A operação é automática, ou seja, a interferência do operador é mínima”, explica o diretor administrativo da NSA Pneutec, Sidney Claro.

A máquina será responsável pela otimização dos seguintes processos industriais:
• Melhoria da ergonomia, o que reduz a interferência do operador no processo de aplicação da ligação;
 Redução do desperdício de materiais, como plástico, rolo de papelão, entre outros;
 Redução do impacto ambiental;
 Melhoria da organização e limpeza da planta industrial
 Melhoria da produtividade (enchimento automático das escoriações, eliminação da cabine de cola, etc.)
 Melhoria da qualidade (eliminação dos esquecimentos de enchimento, eliminação da possibilidade de retenção de gases por não evaporação completa do solvente, redução drástica da contaminação pela manipulação da borracha de ligação, etc.)

O resultado da nova tecnologia será um produto com apresentação de um pneu novo com mais qualidade. “A NSA Pneutec se torna cada vez mais competitiva em virtude da melhoria na qualidade, padronização do processo e melhores custos de recapagem. O cliente ganha em confiabilidade do resultado com muito mais economia e produtividade, além da modernidade ao setor”, afirma o diretor comercial da NSA Pneutec, Giulio Cesar Claro.

A nova máquina entrará em operação a partir do dia 15 de maio. www.nsapneutec.com.br 

Sobre a NSA Pneutec 
Fundada em 1995, a NSA é uma empresa especializada em recapagem, remoldagem e serviços em pneus, tendo como antecessora a Pneus Brascap, na qual lhe respalda mais de meio século de experiência no segmento de pneus. Com atuação no segmento de recapagem desde 1951, a empresa Pneutec foi adquiria pela NSA, formando a NSA Pneutec com 60 anos de tradição.
Dando continuidade ao crescimento da atividade, em 2008, a Recamar – tradicional empresa do setor de recapagem que desde 1964 atua no segmento de passeio e trator, foi incorporada pelo grupo NSA Pneutec. A empresa Micropneus, especializada em gestão de frota, também foi inserida no grupo NSA Pneutec e complementa o ciclo de atendimento do frotista.
Para assegurar a qualidade, padronização e o bom desempenho dos produtos e serviços do Grupo, a NSA Pneutec é certificada NBR ISO 9001| 2008 e registrada no INMETRO, que abrange selo de conformidade para pneus de automóveis, caminhonetas, caminhonetes e seus rebocados, além de pneus de carga. www.nsapneutec.com.br


Equipamento iguala os processos da recapagem aos praticados na Europa e Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário