terça-feira, 11 de junho de 2013

Dafra começa a vender scooter mais potente com 263 cilindradas

Helder Lima


Na semana passada começou a chegar à rede de concessionárias Dafra o novo scooter Citycom 300i. A versão 2013/2014 traz visual renovado, com aplicação de carenagens com padrão estilo fibra de carbono, nova assinatura “Citycom 300i” e frisos vermelhos nas rodas.

Premiado pela imprensa especializada brasileira e sucesso em mercados como Europa e Estados Unidos, o scooter proporciona mobilidade urbana com porte e potência para levar o consumidor aonde ele quiser ou precisar.

Equipado com motor SOHC (Single Over Head Camshaft) de 263,7 cilindradas, quatro tempos, monocilíndrico e refrigerado a água, o modelo da Dafra registra potência máxima de 23 cv a 7.500 rpm e torque de 2,39 kgfm a 5.500 rpm. 

O scooter tem preço de R$ 14.190. Seguindo o conceito de produto completo de fábrica, o Citycom conta com sistema de injeção eletrônica e transmissão automática.

Autonomia é maior na cidade

O Citycom apresenta boa autonomia graças ao tanque com capacidade para dez litros e ao baixo consumo de combustível. “Em trajetos rodoviários o consumo fica em torno de 24,1 km/l e, nos percursos urbanos, chega a 27,82 km/l. O melhor resultado em trajetos urbanos é fruto da transmissão automática CVT, reconhecidamente um sistema que proporciona funcionamento suave, sem trancos ou ruídos”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra.

As suspensões são macias e com curso para a utilização nos perímetros urbanos, que geralmente contêm buracos, valetas, lombadas, entre outros obstáculos, assim como para a utilização em rodovias. O balanceamento das suspensões do Citycom é proveniente do conjunto pneus e rodas aro 16 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário